Bio-Cio - Injetável - 20 ml
  • Bio-Cio - Injetável - 20 ml

Bio-Cio - Injetável - 20 ml

Ref: 5847 Marca: Biovet
0 Avaliações.
Indicado para:
vsBovinos

Produto indisponível

Acessibilidade
Bula

Bio-Cio


Indicações:

Bio-Cio em bovinos:
Estro não detectável (cio silencioso):
Em vacas na época do pico de lactação há uma manifestação pobre de cio, apesar de a atividade ovariana estar normal.
Nestes casos, deve-se avaliar as fêmeas por palpação retal para confirmar a presença de corpo lúteo. Após a confirmação, deve-se tratá-las com 2ml de Bio-Cio e observar o cio antes da inseminação.
É importante ressaltar que antes de introduzir qualquer animal em um programa reprodutivo deve-se proceder uma avaliação deste animal, principalmente no que se relaciona a estado corporal e nutricional.
A eficácia do produto está relacionada a presença de corpo lúteo funcional, portanto o Bio-Cio não deve ser aplicado antes do 5° dia pós-estro e nem após o 16° dia pós-estro.
Programas que podem ser utilizados:

a) Após realização de exame que comprove a existência de corpo lúteo (palpação retal ou ultrassonografia), aplique uma dose de Bio-Cio e na próxima detecção de cio, proceda a inseminação artificial ou monta natural.

b) Realizar a observação de cio por seis dias consecutivos e aplicar uma dose de Bio-Cio no sexto dia de observação nos animais que não apresentaram cio. No próximo cio, proceda à inseminação artificial ou monta natural.


Fórmula:

Cada 100ml de Bio-Cio contém:
Cloprostenol Sódico
........ 26,3mg (Equivalente a 25 mg de Cloprostenol base)
Veículo q.s.p. .......................................................................................... 100,0ml


Dosagem:

Bovinos:
Volume... 2,0(ml) de Bio-Cio

Cloprostenol................500ug


Administração:

Administrar Bio-Cio via intramuscular.


Precauções:

O produto Bio-Cio não deve ser administrado em fêmeas prenhes.
O estado nutricional e o manejo inadequado dos animais pode levar a resultados insatisfatórios quando da administração do produto.
Mulheres grávidas e pessoas asmáticas não devem manusear este produto Bio-Cio.
Evitar contato direto com a pele e em caso de derramamento acidental, lavar o local com água corrente.
Durante o tratamento com o produto, não utilizar outro quimioterápico simultaneamente.
O tratamento quando realizado sob orientação do Médico Veterinário e na posologia recomendada, não deverá produzir reações adversas.


Período de carência:

Abate: O abate dos animis tratados com este produto somente deve ser realizado 24 horas após a última aplicação.
Leite: carência zero.


Apresentação:

Bio-Cio é apresentado em frasco ampola de vidro âmbar contendo 20ml e ampola de vidro âmbar de 2ml sob forma de solução injetável. Cada frasco de vidro ampola âmbar é acondicionado em cartucho de papelão individual e as ampolas de vidro âmbar são acondicionadas duas a duas em cartucho de papelão.

Formula

Cada 100ml de Bio-Cio contém:

  • Cloprostenol Sódico ........ 26,3mg (Equivalente a 25 mg de Cloprostenol base)
  • Veículo q.s.p. .......................................................................................... 100,0ml
Sobre

O produto Bio-Cio é um análogo sintético da prostaglandina indicado para provocar o aparecimento do cio de fêmea bovina por alteração de seu ciclo reprodutivo. Sua principal ação é a regressão morfológica do corpo lúteo, ocasionando queda das concentrações da progesterona seguindo por um aumento na secreção da gonadotrofina, provocando manifestação do cio e ovulação. Adquira agora mesmo Bio-Cio e comprove a eficácia do produto!

Carência
Abate: 24 hrs | Leite: carência zero
Indicações

Estro não detectável (cio silencioso): Em vacas na época do pico de lactação há uma manifestação pobre de cio, apesar de a atividade ovariana estar normal. Nestes casos, deve-se avaliar as fêmeas por palpação retal para confirmar a presença de corpo lúteo. Após a confirmação, deve-se tratá-las com 2ml de Bio-Cio e observar o cio antes da inseminação. É importante ressaltar que antes de introduzir qualquer animal em um programa reprodutivo deve-se proceder uma avaliação deste animal, principalmente no que se relaciona a estado corporal e nutricional. A eficácia do produto está relacionada a presença de corpo lúteo funcional, portanto o Bio-Cio não deve ser aplicado antes do 5° dia pós-estro e nem após o 16° dia pós-estro. Programas que podem ser utilizados: a) Após realização de exame que comprove a existência de corpo lúteo (palpação retal ou ultrassonografia), aplique uma dose de Bio-Cio e na próxima detecção de cio, proceda a inseminação artificial ou monta natural. b) Realizar a observação de cio por seis dias consecutivos e aplicar uma dose de Bio-Cio no sexto dia de observação nos animais que não apresentaram cio. No próximo cio, proceda à inseminação artificial ou monta natural.

Nossas sugestões

Carrinho de compras
    Categorias
    Minha Conta