Terramicina La - Oxitetraciclina - Pfizer - 50 ml

Opinião dos Consumidores:50Quero Avaliar|
Cód. Ref.:
1855
Acumule:

Por: R$ 11,88

Preço a vista: R$ 11,88

Boleto à Vista 3 %

Terramicina®/LA Solução Injetável é um produto estável à base de oxitetraciclina dihidratada- antibiótico de amplo espectro, altamente ativo contra um grande número de microrganismos Gram positivos, Gram negativos, certas espécies de micoplasmas, riquétsias e protozoários.
Comprar

    Características

    Bula

    TERRAMICINA LA 50 ML

     

    Descrição de Terramicina LA:
    Terramicina LA Solução Injetável é um produto estável à base de oxitetraciclina dihidratada- antibiótico de amplo espectro, altamente ativo contra um grande número de microrganismos Gram positivos, Gram negativos, certas espécies de micoplasmas, riquétsias e protozoários. O produto Terramicina LA apresenta uma formulação contendo 200 mg de oxitetraciclina dihidratada por mL. Terramicina LA é rapidamente absorvida, mantendo um alto nível na corrente sangüinea por um período de 3 a 5 dias. É absolutamente estéril, não necessita de refrigeração e está pronta para uso.

     

    Fórmula de Terramicina LA:
    Cada 100 mL de Terramicina LA contém:
    Oxitetraciclina (dihidratada) .......................................... 20,0 g
    Veículo ...q.s.p......................................................... 100,0 g

     

    Indicações de Terramicina LA:
    Terramicina LA Solução Injetável é um antibiótico de amplo espectro altamente ativo contra um grande número demicrorganismos Gram-positivos e Gram-negativos, certas espécies de micoplasmas,riquétsias e protozoários, em bovinos, suínos, ovinos, caprinos, aves ecoelhos.

     

    Terramicina LA em Bovinos:
    Para o tratamento de anaplasmose (Anaplasma marginale), pneumonia (Pasteurella multocida, Haemophillus sp, Mycoplasma sp, Bordetella sp, Klebsiella sp), leptospirose (Leptospira sp), podridão do casco (foot-root), difteria, metrite, mastite sistêmica (Pasteurella sp, Bacillus sp, Streptococcus sp, Klebsiella sp, Mycoplasma sp), enterite bacteriana (E. coli, Salmonella sp) actinobacilose (Actinobacillus sp), artrite infecciosa (E. coli, Salmonella sp), feridas infecciosas, pericardite infecciosa, dermatofilose (Dermatophilus congolensis) e queratoconjuntivite infecciosa (Moraxella bovis). Auxiliar no controle e prevenção das infecções pós-operatórias e pós-parto causadas por germes sensíveis à oxitetraciclina.

     

    Terramicina LA em Suínos:
    Para o tratamento da pneumonia (Pasteurella sp, Haemophillus sp, Mycoplasma sp, Bordetella bronchiseptica), leptospirose (Leptospira sp), erisipela (Erysipelothrix sp), enterite bacteriana, artrite infecciosa e feridas infecciosas (E. coli, Salmonella sp). Auxiliar no controle e prevenção da sindrome MMA (metrite-mastite-agalaxia) causadas por E. coli e Klebsiella sp em porcas, diarréia em leitões, e infecções pós-operatórias e pós-partos causadas por E. coli e Salmonella sp.

     

    Terramicina LA em Ovinos:
    Para o tratamento da pneumonia (Pasteurella multocida, Mycoplasma sp, Haemophillus sp), aborto enzoótico, podridão do casco (foot-root), mastite sistêmica, metrite, artrite infecciosa, pericardite infecciosa e feridas infecciosas, causadas por Pasteurella multocida, Bacillus sp, Streptococcus sp, Klebsiella sp e Mycoplasma sp. Auxiliar no controle e prevenção das infecções pós-operatórias e pós-partos causadas por germes sensíveis a oxitetraciclina.

     

    Terramicina LA em Caprinos:
    Para o tratamento da pneumonia (Pasteurella multocida. Mycoplasma sp, Haemophillus sp), mastite sistêmica, podridão do casco (foot-root), pericardite infecciosa e feridas infecciosas, causadas por Pasteurella multocida, Streptococcus sp e Klebsiella sp.

     

    Terramicina LA em Aves:
    Para o tratamento da Bouba Aviária e Doença Respiratória Crônica Complicada, causadas por Mycoplasma gallisepticum e E. coli.

     

    Terramicina LA em Coelhos:
    Para o tratamento e prevenção de infecções causadas por Pasteurella multocida, Bordetella bronchiseptica, E. coli e Salmonella spp.

     

    Dosagem de Terramicina LA:
    Normalmente, uma simples dose será suficiente para um tratamento eficaz. Entretanto, eminfecções severas, há necessidade de uma segunda dose, três a cinco dias após aaplicação inicial.

    A subdosagem de interfere na eficácia do tratamento.
    A dosagem pode ser modificada a critério do médico veterinário.

     

    Terramicina em Bovinos: 1 mL para cada 10 kgde peso.
    Não deve ser injetado mais de 10 mL do produto em um mesmo local.

     

    Terramicina em Suínos: Em leitões com até 10 kgde peso, administrar 1 mL de Terramicina LA em apenas um local.
    Animais pesando mais de 10 kg, aplicar 1 mL de Terramicina LA para cada 10 kg de peso e, com mais de 100 kgrecomenda-se dividir a dose em dois locais de aplicação.

     

    Terramicina em Ovinos e Caprinos: Administrar 1 mL de Terramicina LA para cada 10 kg de peso.
    Em animais com mais de 50 kg de peso, recomenda-se dividir a dose em dois locais de aplicação.

     

    Terramicina LA em Aves e coelhos: Administrar dose única de 0,25 mL do produto para cada kg de peso correspondente a 50mg/kg.

     

    Administração:

    Terramicina LA Solução Injetável em:
    -Terramicina LA em Bovinos: Por via intramuscular, profundamente no músculo (coxa) ou através da via subcutânea(nas áreas de pele solta do pescoço, na frente ou atrás da paleta)
    - Terramicina LA em Suínos: Por via subcutânea.
    - Terramicina LA em Ovinos e Caprinos: Por via intramuscular.

     

    OBSERVAÇÕES:
    Normalmente, uma simples dose de Terramicina LA será suficiente para um tratamento eficaz. Entretanto, em infecções severas, há necessidade de uma segunda dose, três a cinco dias após a aplicação inicial. Guardar o produto em um lugar fresco e seco ao abrigo da luz solar, preferencialmente entre15 e 30°C, fora do alcance das crianças.
    "A subdosagem interfere na eficácia do tratamento".
    "A Terramicina LA Solução Injetável pode se tornar escura com o tempo, porém sua atividade permanece inalterada".
    As dosagens podem ser alteradas a critério do médico veterinário.

     

    Precauções com Terramicina LA:
    - A Terramicina LA Solução Injetável pode se tornar escura com o tempo, porém sua atividade permanece inalterada.
    - Suspender a medicação 28 dias antes do abate dos animais para consumo humano.
    - O leite de vacas em tratamento, nas 96 horas seguintes ao tratamento, não deve ser usado para consumo humano.
    - Não administrar Terramicina LA em aves produtoras de ovos para consumo humano.

     

    Apresentação de Terramicina LA:
    Frasco ampola de Terramicina LA em vidro contendo 10, 20, 40, 50, 100 ou 250 mL.

     

    Classe Terapêutica Terramicina LA:
    ANTIMICROBIANOSGERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

     

    Princípio(s) Ativo(s):
    OXITETRACICLINA

     

    Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
    0801 em 29/11/78

     

    Responsável Técnico:
    Elvira AparecidaCenteio - CRMV: CRF-SP nº 11.142

    SobreOxitetraciclina Foi descoberto pelo Laboratório Pfizer em amostras de solo que continham os actinomicetos Streptomyces rimosus em estudo conduzido por Finlay et al. Em 1953 o bioquímico Robert Burns Woodward estudou a estrutura química da Oxitetraciclina permitindo que a Pfizer produzisse o medicamento em larga escala com o nome comercial de Terraciclina. Os estudos de Woodward na descoberta da estrutura química da oxitetraciclina foram importantes para a descoberta de novos antibióticos derivados como a Doxiciclina, um dos antibióticas mais populares da atualidade.

    Indicações da Oxitetraciclina:


    No uso da medicina a oxitetraciclina é utilizada para combater doenças provocadas por bactérias sensíveis à oxitetraciclina.

    Oxitetraciclina, assim como outras Tetraciclina, é utilizada para tratar uma variedade de infecções (comuns ou raras) causadas por bactérias. Pela melhores características de absorção da Oxitetraciclina é preferível em relação a outras tetraciclinas para tratar a acne moderadas e severas. Alternativas devem ser pesquisadas caso nenhum resultado seja obtido em 3 meses.

    Oxitetraciclina é algumas vezes utilizada para tratar infecções por Espiroquetas e Clostridias. A Oxitetraciclina pode ser administrada para tratar infecções por Anthrax em pacientes sensíveis à Penicilina. Oxitetraciclina é utilizada para tratar doenças respiratórias, do trato urinário, pele, ouvidos, olhos e Gonorreia, muito embora o uso das tetraciclinas tenha sido diminuído para essas doenças devido à resistência desses agentes patógenos para essa classe de medicamentos. O medicamento Oxitetraciclina é particularmente útil quando a paciente é alérgico à Penicilina e/ou Macrólidos. Pode ser utilizada para tratar a Doença dos Legionários substituindo os antibióticos Macrólidos ou Quinolonas.

    Oxitetraciclina é especialmente útil no trato de Uretrites não especificadas, Linfogranuloma (LGV), Doença de Lyme, Brucelose, Cólera, Peste, Tifo, Febre recidiva, Tularemia e infecções caudadas por Chlamydia, Mycoplasma e Rickettsia. Doxiciclina é atualmente preferível em relação à oxitetraciclina para a maioria dessas indicações.

    Uso veterinário


    Na medicina veterinária a oxitetraticina é utilizada principalmente na avicultura e na criação no gado. Na avicultura, Oxitetraciclina é utilizada para tratar doenças causadas por Mycoplasma gallisepticum (doênça respiratória cônica das aves), Mycoplasma synoviae, Escherichia coli, Salmonella spp, Haemophillus spp, Clostridium spp. Cepas resistentes são tratadas com um aumento de dosagem de Oxitetraciclina, o que não ocorre com outros antibióticos comumente utilizados. Há estudos para incorporar a oxitetraciclina na cultura de camarões atribuindo benefícios no controle de doenças provocadas por diferentes bactérias tais como Vibrio spp, Pseudomonas spp, Aeromonas spp, Rickettsia spp, Salmonella spp, Pasteurella spp, Escherichia coli, Edwarsiella spp, Chilodoneila spp, Enibacterium pp, Proteus spp, Flexibacter spp (Cytophaga o Chondrococcus), Yersinia spp. Uma das preocupações a respeito do uso da oxitetraciclina em animais destinado ao abate ou à produção de leite (produção de alimentos em geral) visa controlar a presença desse antibiótico nos alimentos destinados ao consumo humano.
    Vídeo

    Confira um vídeo do produto Terramicina LA:

    FAQ

    Terramicina LA  - FAQ

    Veja as principais perguntas que os clientes fazem antes de adquirir o  Terramicina LA:

     

    1 - Quem é a Pfizer?

    No Brasil, a Pfizer é líder em diversos segmentos terapêuticos e exporta seus produtos para 60 países de todos continentes. A Pfizer chegou ao Brasil em 1952. Hoje, a companhia tem 1.900 funcionários, distribuídos na Matriz, em São Paulo, uma Unidade Fabril em Guarulhos e escritórios em diversas capitais brasileiras.

     

    2 - Quem é a LojaAgropecuaria?
    A Loja Agropecuária foi lançada em 2010 para atender às necessidades de clientes em todo o Brasil que precisam ter acesso rápido e prático para adquirir produtos para o agronegócio.
    Através da Loja Agropecuária, é possível comprar, com todo conforto e segurança que um E-commerce oferece, artigos para fazenda, implementos agrícolas, máquinas e equipamentos para agricultura e pecuária, além de uma vasta gama de produtos para saúde e alimentação animal.

     

    3 - O que é a Terramicina LA?
    A Terramicina LA é um produto estável à base de oxitetraciclina dihidratada- antibiótico de amplo espectro, altamente ativo contra um grande número de microrganismos Gram positivos, Gram negativos, certas espécies de micoplasmas, riquétsias e protozoários. Terramicina®/LA é uma solução injetávelé um antibiótico de amplo espectro altamente ativo contra um grande número demicrorganismos Gram-positivos e Gram-negativos, certas espécies de micoplasmas,riquétsias e protozoários, em bovinos, suínos, ovinos, caprinos, aves ecoelhos.

     

    4 - A quem se destina Terramicina LA?
    Terramicina LA é destinado a todos a Bovinos, Suínos, Ovinos, Caprinos, Aves e Coelhos..

     

    5 - Quais os benefícios em utilizar o Terramicina LA?
    O produto Terramicina LA irá atuar como anti inflamatório tendo sua indicação de acordo com a espécie que será aplicada. Veja a bula do produto terramicina LA para verificar sua atuação.

     

    6 - Existe alguma outra dúvida ou pergunta sobre o Produto Terramicina LA?
    Nos envie um e-mail para atendimento@lojaagropecuaria.com.br que lhe respondemos.

    Avaliações sobre o produto
    Terramicina La - Oxitetraciclina - Pfizer - 50 ml