AMIPUR BOVINO 20 ML

FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação


Código:A0000000008101


AMIPUR BOVINO 20 ML

Passe o mouse para ampliar a foto
  • Clique para visualizar
  • Clique para visualizar
  • Clique para visualizar
  • Clique para visualizar

Carrapaticida, Sarnicida e Piolhicida.



Descrição do produto



Amipur é indicado no controle e combate ao carrapato dos bovinos Boophilus microplus, bem como aos diversos tipos de sarna de bovinos Sarcoptes scabiei var. Bovis, Psoroptes communis var. bovis, Chorioptes bovis, ovinos Psoroptes communis var. ovis e suínos Sarcoptes scabiei var. suis. Também é indicado no tratamento da pediculose, causa de stress e irritação em suínos Haematopinus suis.







Quantidade








Prazo de Entrega:
Para BH e grande BH - 07 dias úteis.
Demais capitais e interior - até 10 dias úteis
Indique este produto
Avalie esse produto
  • BULA
    AMIPUR BOVINO 20ML

    Fórmula de Amipur:

    Cada 100 mL do produto Amipur contém:

    Amitraz..............................................................12,5 g

    Veículo q.s.p. ..................................................100,0 mL

    Indicações de Amipur:

    Amipur
    é indicado no controle e combate ao carrapato dos bovinos Boophilus microplus, bem como aos diversos tipos de sarna de bovinos Sarcoptes scabiei var. Bovis; Psoroptes communis var. bovis; Chorioptes bovis, ovinos Psoroptes communis var. ovis e suínos Sarcoptes scabiei var. suis. Amipur também é indicado no tratamento da pediculose, causa de stress e irritação em suínos Haematopinus suis.

    Dosagem de Amipur:

    Pulverização de Amipur em Bovinos:

    Diluir uma parte de Amipur em 500 partes de água (20 mL para cada 10 litros de água), homogeneizando bem. Esta diluição deve ser preparada no momento do uso. Aplicar sobre o animal utilizando pulverizador manual ou motorizado, ajustando a pressão do jato de tal forma que o produto penetre debaixo dos pêlos, onde se alojam os carrapatos. O volume mínimo da calda para cada bovino adulto é de 5 litros. Suínos: Diluir uma parte em 250 partes de água (20 mL para cada 5 litros de água).

     

    Banheiro: Bovinos: Carga: 800 mL de Amipur para cada 500 litros de água. Recarga: 800 mL para cada 250 litros de água. Ovinos: Carga: 800 mL para cada 250 litros de água. Recarga: 800 mL para cada 125 litros de água.

    Preparo do banheiro: Primeiramente, despejar o pó alcalinizante (3 kg de Hidróxido de Cálcio para cada 500 litros de água), diretamente no banheiro, homogeneizando bem. Posteriormente, dissolver a quantidade a ser utilizada do produto  Amipur líquido num balde com água, para logo ser também despejado no banheiro. Para a recarga do banheiro, deve-se proceder da mesma forma.

    Obs.: Ao terminar cada banho, marcar o nível do líquido deixado no banheiro. Se o nível aumentou por causa da entrada de água de chuva, antes de iniciar-se um novo banho, deverá adicionar-se o produto Amipur líquido e o pó alcalinizante como indicado na recarga, de acordo com a quantidade de água que entrou no banheiro. O tempo de banho de cada animal deve ser por volta de 1 (um) minuto, com 2 ou 3 imersões profundas da cabeça.

    Intervalo entre pulverizações:

    Bovinos e ovinos:
    No início, o intervalo entre pulverizações deve ser de 21 dias. Com a limpeza das pastagens e pelo efeito residual do produto Amipur, o intervalo poderá ser de 30 dias.

    Suínos: Duas pulverizações com intervalo de 14 dias geralmente são suficientes para resolver os quadros de sarna e pediculose.

    Administração de Amipur:

    Amipur
    está devidamente formulado para utilização em banhos e pulverização.

    Precauções e período de carência de Amipur:

    1) Não ministrar banhos de imersão em animais com idade inferior a 1(um) mês, devido ao risco de afogamento no banheiro. Nestes animais, usar pulverização.

    2) O leite dos animais tratados com Amipur não deverá ser consumido antes de transcorridas 24 horas da aplicação.

    3) Os animais de corte tratados não deverão ser abatidos para consumo antes de transcorridas duas semanas da última aplicação de Amipur.

    4) Antes do banho de imersão deve-se oferecer água abundante aos animais, evitando assim que fiquem com sede durante o banho e ingiram a calda.

    5) Deve-se evitar banhar quando ameaça chuva, a fim de não alterar a concentração do produto Amipur.

    6) O tratador deve evitar o contato do produto Amipur com a pele e mucosas. Caso isto ocorra acidentalmente, lavar com água e sabão. Em caso de intoxicação humana, chamar imediatamente o médico. Em caso de ingestão do produto Amipur, provocar vômito, administrando por via oral uma colher de sopa de sal comum dissolvido em um copo de água morna.

    Para o Médico Veterinário:

    O princípio ativo (Amitraz) quando introduzido no organismo por ingestão, exposição dérmica excessiva ou superdosagem, provoca depressão do sistema nervoso central, devendo portanto ser administrado tratamento analéptico sintomático.

    VENDA DE AMIPUR SOB PRESCRIÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO.

    Manter o produto Amipur fora do alcance das crianças e animais domésticos. Não guardar ou aplicar junto a alimentos, bebidas, produtos de higiene e outros medicamentos. Não reutilizar a embalagem vazia. Descartar de forma segura, evitando contaminar o meio ambiente. Conservar o produto em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz solar. Usar equipamento de segurança (máscara, óculos, luvas de borracha, macacão com mangas compridas e botas) para aplicação com pulverizadores. Usar luvas de borracha para manipulação do produto Amipur.


    Apresentação de Amipur:

    Frascos contendo 20 ML

    Classe Terapêutica do produto Amipur:

    ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

    Princípio(s) Ativo(s) de Amipur:

    AMITRAZ

    Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:


    4.902/94

    Responsável Técnico:

    Mauricio Del Bigio - CRMV: 3.715
  • FAQ
    Amipur - FAQ

    Veja as principais perguntas que os clientes fazem antes de adquirir o Amipur

    1 - Quem é a CEVA? 
    A Com a compra da Vetbrands, a CEVA, empresa fabricante do produto Amipur, passa a ser uma das maiores empresas de produtos veterinários do Brasil. A história da CEVA-PHYLAXIA está intimamente relacionada à pesquisa veterinária. A empresa tem suas origens em 1912, quando János Köves criou a PHYLAXIA. Seu objetivo era desenvolver e produzir um soro para proteger a grande população local de suínos contra um grave surto de peste suína. Esta foi a primeira de inúmeras pesquisas de destaque que resultaram em soluções para o setor de produção animal, ajudando os produtores a enfrentarem as principais doenças. Desde então, o trabalho da empresa sempre esteve direcionado para pesquisa e desenvolvimento de produtos biológicos.

    2 - Quem é a LojaAgropecuaria?
    A Loja Agropecuária foi lançada em 2010 para atender às necessidades de clientes em todo o Brasil que precisam ter acesso rápido e prático para adquirir produtos para o agronegócio.
    Através da Loja Agropecuária, é possível comprar, com todo conforto e segurança que um E-commerce oferece, artigos para fazenda, implementos agrícolas, máquinas e equipamentos para agricultura e pecuária, além de uma vasta gama de produtos para saúde e alimentação animal.

    3 - O que é Amipur?
    Amipur é um produto indicado no controle e combate ao carrapato dos bovinos Boophilus microplus, bem como aos diversos tipos de sarna de bovinos Sarcoptes scabiei var. Bovis; Psoroptes communis var. bovis; Chorioptes bovis, ovinos Psoroptes communis var. ovis e suínos Sarcoptes scabiei var. suis.

    4 - A quem se destina Amipur?
    O produto Amipur é indicado para bovinos e suínos. 

    5 - Quais os benefícios em utilizar Amipur?
    Amipur também é indicado no tratamento da pediculose, causa de stress e irritação em suínos Haematopinus suis.

    6 - Existe alguma outra dúvida ou pergunta sobre o Produto Amipur?
    Nos envie um e-mail para atendimento@lojaagropecuaria.com.br que lhe respondemos.


!-- INÍCIO COMPRA JUNTO -->

  EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS | MEDICAMENTOS | NUTRIÇÃO ANIMAL | ORDENHA  
Minha Conta