Agebendazol Oral Co/Se
  • Agebendazol Oral Co/Se

Agebendazol Oral Co/Se

Ref: 6174 Marca: União Química
0 Avaliações.
Indicado para:
vsBovinos
vsOvinos

Produto indisponível

Acessibilidade
Bula

Agebendazol Oral

 

Descrição: Agebendazol é um vermífugo de uso oral de amplo espectro de ação, à base de sulfóxido de albendazol,cobalto e selênio, indicado para bovinos e ovinos no tratamento das verminoses.

 

Fórmula Agebendazol:

Cada 100 ml de Agebendazol contém:

Sulfóxido de albendazol.................................................................................5,00g

Sulfato de cobalto..........................................................................................1,30g

Selenito de sódio anidro...............................................................................0,025g

Veículo...............................................q.s.p...................................................100ml

 


Indicações Agebendazol:

O produto Agebendazol é indicado para o tratamento e controle das verminoses causadas por nematódeos gastrointestinais e pulmonares, cestódeos e trematódeos que acometem bovinos e ovinos.

O produto Agebendazol é ativo contra os seguintes agentes etiológicos (esterilização dos ovose combate às formas adultas e imaturas): Haemonchusssp; Trichostrongylus ssp; Ostertagia spp; (Incluindo larvas hipobióticas ?ostertagiose tipo II), Cooperia ssp;Nematodirus ssp; Chabertia ssp;Trichuris ssp; Moniezia ssp. E Fasciola ssp; (formaadulta).  No rúmen de bovinos e ovinos, aprodução de vitamina B12 é realizada por bactérias na presença de cobalto proveniente da dieta. Em condições de parasitismo e estresse elevado, os níveis séricos dessa vitamina podem diminuir devido às alterações na microbiota ruminal e redução do aporte de nutrientes. Assim, a suplementação de cobalto auxilia na síntese de vitamina B12 sendo importante para a recuperação dequadros anêmicos e rápido restabelecimento dos animais.

O selênio integra a molécula de algumas enzimas importantes, como aglutationa-peroxidase. Essa enzima age, em conjunto com a vitamina E, naproteção das células contra os radicais livres formados durante os processos oxidativos. A associação de selenito de sódio anidro ao produto amplia o fortalecimento imunológico humoral e celular contra os agentes infecciosos e parasitários responsáveis pela queda do desempenho produtivo. Adicionalmente, combate as afecções causadas pela deficiência de selênio e auxilia no controle dos problemas reprodutivos como anestro, abortamento, infertilidade, metrite e retenção da placenta.

 

Características:

Agebendazol Oral Co/Se contém o sulfóxido de albendazol, a forma ativa do albendazol, quenão precisa ser metabolizada pelo fígado para se tornar ativa, agindoprontamente sobre os ovos, larvas e formas adultas dos parasitas (tripla ação).O mecanismo de ação do sulfóxido de albendazol envolve o metabolismo energéticodos parasitas, causando a sua morte por inanição A associação com o cobalto auxilia na produção de hemácias, fato importante no tratamento das verminoses que cursam com anemia. O produto ainda contém selênio, que contribui para o fortalecimento do sistema imunológico e melhora o desempenho reprodutivo dosanimais. Agebendazol Oral Co/Se é indicado para bovinos e ovinos no tratamentodas verminoses causadas por vermes redondos (nematódeos) e vermes chatos (trematódeos).

 

Posologia e modo de usar Agebendazol:

O produto Agebendazol deve ser administrado por via oral, após agitação vigorosa do frasco, nas seguintes doses:
Agebendazol em Bovinos: a dose recomendada é de 1ml de Agebendazol para cada 10kg de pesovivo (5 mg/kg).
Agebendazol em Ovinos: a dose recomendada é de 1ml de Agebendazol para cada 14kg de peso vivo (3,5mg/kg).

 

Contra indicações Agebendazol:

O produto Agebendazol é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula.

O medicamento Agebendazol não deve em utilizado em vacas e ovelhas durante os primeiros 45 dias de gestação.


 

Precauções Agebendazol:

Informe ao Médico Veterinário a vigência de gestação ou lactação antes de iniciar o tratamento, bem como a ocorrência de efeitos colaterais. A dose recomendada deve ser rigorosamente calculada para evitar sobredosagens, principalmente em animais jovens.


 

Período de Carência Agebendazol:

Recomenda-se que os bovinos e ovinos cuja carne seja destinada ao consumo humano somente sejam abatidos 12 dias após a última administração do produto.

Recomenda-se não utilizar para consumo humano o leite das vacas e ovelhas produzido no período de 2 dias após a ultima administração do produto.


Apresentação Agebendazol:

Frascos com 250 ml e 1 l de Agebendazol.

Conservar Agebendazol em local seco, à temperatura ambiente (15°C a 30°C), ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Licenciado no Ministério da Agricultura sob Nº 8.904 em 08/07/2004.
Responsável Técnico: Dr. Merlin N. M. de Castro CRMV-SP 12.186S

Formula

Cada 100ml de Agebendazol contém:

  • Sulfóxido de albendazol.................................................................................5,00g

  • Sulfato de cobalto..........................................................................................1,30g

  • Selenito de sódio anidro...............................................................................0,025g

  • Veículo...............................................q.s.p...................................................100ml

Sobre

Deixe seu animal livre de parasitas, com Agebendazol! Agebendazol é um excelente vermífugo de uso oral de amplo espectro de ação, à base de sulfóxido de albendazol,cobalto e selênio, indicado para bovinos e ovinos no tratamento das verminoses. De fácil aplicação, e com efeito e qualidade que você tanto deseja, adquira agora mesmo Agebendazol!

Carência
Abate: 12 dias | Leite: 2 dias
Indicações

Agebendazol é indicado para o tratamento e controle das verminoses causadas por nematódeos gastrointestinais e pulmonares, cestódeos e trematódeos que acometem bovinos e ovinos. Agebendazol é ativo contra os seguintes agentes etiológicos (esterilização dos ovose combate às formas adultas e imaturas): Haemonchusssp; Trichostrongylus ssp; Ostertagia spp; (Incluindo larvas hipobióticas ?ostertagiose tipo II), Cooperia ssp;Nematodirus ssp; Chabertia ssp;Trichuris ssp; Moniezia ssp. E Fasciola ssp; (formaadulta).  No rúmen de bovinos e ovinos, aprodução de vitamina B12 é realizada por bactérias na presença de cobalto proveniente da dieta. Em condições de parasitismo e estresse elevado, os níveis séricos dessa vitamina podem diminuir devido às alterações na microbiota ruminal e redução do aporte de nutrientes. Assim, a suplementação de cobalto auxilia na síntese de vitamina B12 sendo importante para a recuperação dequadros anêmicos e rápido restabelecimento dos animais.

Nossas sugestões

Carrinho de compras
    Categorias
    Minha Conta