Cloxambiotic - 12 unidades com 10 gr

Ref: 6490 Marca: Hertape Calier
0 0 Avaliações.
Opção:

Produto Indisponível

calcule a entrega

Para uso em

Informações

Bula

Cloxambiotic

 

Indicações:
Cloxambiotic é indicado para vacas, ovelhas e cabras, no tratamento das mastites causadas por:

Bactérias Gram positivas: Sthaphylococcus aureus (inclusive cepas penicilino resistentes), Streptococcus aureus (inclusive enterococos), Corynebacterium pyogenes, Clostridium perfringens, C. pseudotiberculosis, Lysteria monocytogenes, Bacilus anthracis.

Bactérias Gram negativas: Haemophilus influenzae, Escherichia coli, Salmonella spp, Shigella spp, Proteus mirabilis, P. morgnii, Neisseria spp, Bordetella pertussis. 

 

Fórmula:
Cada 10ml de Cloxambiotic contém:
Cloxacilina sódica .................... 200mg
Ampicilina sódica ...................... 75mg
Veículo q.s.p. ................................ 10ml

 
Dosagem:
Administrar Cloxambiotic por via intramamária. Os animais devem ser tratados ao serem detectados os primeiros sinais de mastite, sempre durante período de lactação. Depois de uma ordenha completa, lavar o quarto afetado com uma solução antisséptica e aplicar Cloxambiotic em seguida. Após aplicação, massagear o úbere a fim de proporcionar uma boa distribuição da suspensão. 
Cloxambiotic em vacas: administrar uma seringa de 10ml, ou seja, 75mg de ampicilina sódica e 200mg de cloxacilina sódica por quarto a cada 12 hoas. O tratamento completo consiste em 3 doses.
Cloxambiotic em ovinos e caprinos: administrar 5ml, ou seja 35mg de ampicilina sódica e 10mg de cloxacilina sódica por quarto a cada 12 hoas. O tratamento consiste em 3 doses.
Este esquema de tratamento com Cloxambiotic fica a critério do Médico-Veterinário, sendo recomendada a sua continuação por um período de, no mínimo, 48 horas após o desaparecimento dos sintomas. 


 
Administração:
Cloxambiotic por via intramamária.


 
Precauções:
Atenção: Obedecer aos seguintes períodos de carência:

Abate: Abater os animais destinados ao consumo humano somente 07 dias após a última aplicação de Cloxambiotic. Leite: O leite dos animais tratados somente poderá ser destinado ao consumo humano 03 dias após a última aplicação deste produto. A utilização do Cloxambiotic em condições diferentes das indicadas nesta bula pode causar a presença de resíduos acima dos limites aprovados, tornando o alimento de origem animal im próprio para o consumo.


 
Resistências:
Foram descritos casos de resistência, principalmente em enterobactérias, inlcuindo estafilococcus penicilino-resistentes, já que esse fenômeno não se relaciona com a produção de penicilinase. Pode ocorrer resistência cruzada com a naficilina e oxacilina.


 
Restrições de uso:
Não administrar Cloxambiotic em fêmeas gestantes.


 
Contraindicações:
Não administrar Cloxambiotic  a animais com histórico de hipersensibilidade às penicilinas. Animais com histórico conhecido de alergia às cefalosporinas devem ser tratados com especial atenção.


 
Interações medicamentosas:
Não administrar Cloxambiotic conjuntamente com antibióticos bacteriostáticos. 
Conservar Cloxambiotic em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos. Não congelar. 
Venda do Cloxambiotic sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico-Veterinário.


 
Apresentação:
Cloxambiotic em seringas plásticas descartáveis contendo 10ml acondicionadas em caixas com 12 seringas.

Formula

Cada 10ml de Cloxambiotic contém:

  • Cloxacilina sódica .................... 200mg
  • Ampicilina sódica ...................... 75mg
  • Veículo q.s.p. ................................ 10ml

Sobre

Acabe de vez com as indesejáveis mastites que tantos prejuízos trazem ao pecuarista leiteiro! Apresentamos a você: Cloxambiotic!!! Cloxambiotic age com eficácia no controle das mastites produzidas pelas bactérias de origem Gram positivas e Gram negativas. Cloxambiotic garante excelente resultado, trazendo seu animal de volta a rotina e com muito mais disposição! Adquira já Cloxambiotic!

Carência

Abate: 7 dias | Leite: 3 dias

Indicações

Cloxambiotic é indicado para vacas, ovelhas e cabras, no tratamento das mastites causadas por: Bactérias Gram positivas: Sthaphylococcus aureus (inclusive cepas penicilino resistentes), Streptococcus aureus (inclusive enterococos), Corynebacterium pyogenes, Clostridium perfringens, C. pseudotiberculosis, Lysteria monocytogenes, Bacilus anthracis. Bactérias Gram negativas: Haemophilus influenzae, Escherichia coli, Salmonella spp, Shigella spp, Proteus mirabilis, P. morgnii, Neisseria spp, Bordetella pertussis.

Cancelar