Ferdex B12 - 50 ml

Ref: 959 Tortuga
0 0 Avaliações.
Volume:

Produto Indisponível

calcule a entrega

Para uso em

Informações

Bula

Ferdex B12 Injetável

 

Indicações:

Tratamento da anemia ferropriva dos animais jovens, leitões, bezerros (terneiros) e cordeiros.


Fórmula:

Cada 100ml de Ferdex B12 Injetável produto:
Ferro elementar
.............................. 10,00g (sob a forma de hidróxido férrico em complexo dextrânico)
Vitamina B12 .................................. 1.000,00mcg
Veículo q.s.p. .................................... 100,00ml


Administração e posologia do produto Ferdex B12 Injetável:

Somente por injeção intramuscular:
Leitões – 2 ml no 3º dia de vida.
Bezerros – 4 ml
Cordeiros – 2 ml
Em dieta láctea exclusiva


Informações Técnicas:

A criação econômica dos animais somente é possível prevenindo-se as enfermidades, quando podem crescer e aumentar de peso o mais rápido possível. A anemia ferropriva, (deficiência de ferro), especialmente em leitões, é a causa direta das maiores perdas dos criadores. Como consequência, os animais tornam-se apáticos, com apetite diminuído, resistência reduzida às infecções bacterianas, ficando expostos às diarreias, infecções paratifoides, salmoneloses, além de outras provocadas por germes presentes no meio ambiente.
O ferro, embora requerido em quantidades mínimas pelo organismo, é de vital importância para o funcionamento normal dos tecidos e de todos os órgãos do corpo. Sua deficiência causa uma diminuição do teor da hemoglobina, aquém das condições normais fisiológicas. Os animais jovens nascem com uma reserva muito pequena de ferro. O leite materno por sua vez, é uma fonte pobre deste elemento e, por esta razão, as crias, especialmente aquelas criadas sobre piso de cimento ou de madeira, devem receber suplementação de ferro. Ferdex B12 – solução injetável de ferro dextrânico, associada à vitamina B12 é formulada de modo a assegurar a disponibilidade de ferro para o organismo, na sua forma mais assimilável, atuando na prevenção e tratamento da anemia ferropriva, especialmente dos animais jovens, garantindo maior resistência às infecções secundárias. Sua superior eficácia está comprovada, pois uma vez administrado, entra na corrente sanguínea, sendo rapidamente assimilado.


Reações Adversas:

A literatura técnica cita que, ocasionalmente, a aplicação de ferro por via injetável pode provocar reações de hipersensibilidade, caracterizadas clinicamente por vômitos, diarreias, prostração com fraqueza e tremores musculares. Em animais com níveis normais de ferro e em casos de hemorragias agudas e anemias hemolíticas, onde a taquicardia e hipotensão arterial estão frequentemente associadas, a administração de ferro dextrano deverá ser realizada com cautela, pois o excesso de ferro poderá aumentar a hipotensão arterial e levar o animal a colapso cárdeo circulatório e morte. Tratamento sintomático.


Precauções do produto Ferdex B12 Injetável:

Não aplicar em equídeos.
Usar equipamento estéril e obedecer as normas de assepsia.
Conservar o frasco em local seco e fresco, ao abrigo dos raios solares, e fora do alcance das crianças e dos animais domésticos.
Alterações na posologia e no modo de usar a critério do médico veterinário.


Período de Carência do produto Ferdex B12 Injetável:

Atenção: Obedecer aos seguintes períodos de carência: O produto não requer período de carência para o abate de bovinos, ovinos e suínos tratados. O produto não requer período de carência para o consumo do leite de bovinos e ovinos tratados.
Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico veterinário.


Apresentações do produto Ferdex B12 Injetável:

Frascos ampola âmbar com 10 e 50 ml.


Validade do Produto Ferdex B12 Injetável:

3 (três) anos após a data de fabricação.

Formula

Cada 100ml de Ferdex B12 Injetável produto:

  • Ferro elementar .............................. 10,00g (sob a forma de hidróxido férrico em complexo dextrânico)
  • Vitamina B12 .................................. 1.000,00mcg
  • Veículo q.s.p. .................................... 100,00ml

Sobre

Acabe com as doenças que tem afetado seu animal e tenha ele muito mais saudável e cheio de disposição com Ferdex B12! Ferdex B12 é indicado no tratamento da anemia ferropriva dos animais jovens, leitões, bezerros (terneiros) e cordeiros. Não perca tempo! Garanta já o seu Ferdex B12 e comprove a eficácia do produto! Aproveite!

Carência

carência: zero

Indicações

A anemia ferropriva, (deficiência de ferro), especialmente em leitões, é a causa direta das maiores perdas dos criadores. Como consequência, os animais tornam-se apáticos, com apetite diminuído, resistência reduzida às infecções bacterianas, ficando expostos às diarreias, infecções paratifoides, salmoneloses, além de outras provocadas por germes presentes no meio ambiente. O ferro, embora requerido em quantidades mínimas pelo organismo, é de vital importância para o funcionamento normal dos tecidos e de todos os órgãos do corpo. Sua deficiência causa uma diminuição do teor da hemoglobina, aquém das condições normais fisiológicas. Os animais jovens nascem com uma reserva muito pequena de ferro. O leite materno por sua vez, é uma fonte pobre deste elemento e, por esta razão, as crias, especialmente aquelas criadas sobre piso de cimento ou de madeira, devem receber suplementação de ferro. Ferdex B12 – solução injetável de ferro dextrânico, associada à vitamina B12 é formulada de modo a assegurar a disponibilidade de ferro para o organismo, na sua forma mais assimilável, atuando na prevenção e tratamento da anemia ferropriva, especialmente dos animais jovens, garantindo maior resistência às infecções secundárias. Sua superior eficácia está comprovada, pois uma vez administrado, entra na corrente sanguínea, sendo rapidamente assimilado.

Cancelar