Ciosin - Cloprostenol - 2ml
  • Ciosin - Cloprostenol - 2ml
  • Ciosin - Cloprostenol - 2ml

Ciosin - Cloprostenol - 2ml

Ref: 2482 Marca: MSD Saúde Animal
0 Avaliações.
Indicado para:
vsBovinos
vsEquinos
vsSuínos

Produto indisponível

Acessibilidade
Bula do Ciosin
 

Ciosin

 

Propriedades:

Ciosin (Cloprostenol) é um potente agente luteolítico que causa uma regressão funcional e morfológica do corpo lúteo (luteólise) em bovinos e equinos, que é seguida de manifestação de cio e ovulação. O efeito luteolítico pode ser usado, também, para indução de partos em bovinos e suínos. 

Ciosin (Cloprostenol) também age sobre a musculatura lisa do útero, promovendo contrações e aumento do tônus uterino. Esta propriedade tem demonstrado excelente utilidade na Pecuária Leiteira quando o produto é aplicado em duas doses imediatamente após o parto. As vacas apresentam uma involução uterina mais rápida e há uma redução da incidência de metrites, o que melhora a eficiência reprodutiva no rebanho, aumenta a produção de leite da fazenda e a lucratividade do produtor, além de reduzir os gastos com antibióticos para tratar metrites.

 

Fórmula:

Cada 2ml de Ciosin (Cloprostenol) contém:

Cloprostenol Sódico.......................................................................0,530mg (equivalente a 0,500 mg de cloprostenol) 
veículo q.s.p.....................................................................................................................................................2,000ml

 

Vias de aplicação e Dosagem:

Ciosin (Cloprostenol) em bovinos: A dosagem de Ciosin (Cloprostenol), tanto para criação planejada (sincronização de cio), indução de partos e uso terapêutico, é de 2ml por via intramuscular, no entanto, para uso terapêutico, esta dose poderá ser repetida 10 - 14 dias após, conforme a necessidade do caso clínico. 

Ciosin (Cloprostenol) no pós-parto de vacas leiteiras, aplicar duas doses do produto Ciosin (Cloprostenol) com intervalo de 3 dias, sendo que a primeira dose deve ser aplicada até 12 horas após o parto. 

Ciosin (Cloprostenol) em equinos: 1ml por via intramuscular. 

Ciosin (Cloprostenol) em suínos: 0,7ml por via intramuscular, podendo ser utilizado 1,0ml no caso de haver maior facilidade de aplicação para tal. Sugere-se o uso de seringas de dose simples, de vidro ou descartável.

 

Ciosin (Cloprostenol) cuidados e precauções:

Não há contra-indicações, desde que o produto Ciosin (Cloprostenol) seja usado conforme as recomendações.

 

Período de carência do produto Ciosin (Cloprostenol): 
Os animais não devem ser abatidos para o consumo humano dentro de 24 horas após a administração do produto Ciosin (Cloprostenol)
Não é necessário descartar o leite dos animais tratados com o produto Ciosin (Cloprostenol).

 

Apresentação Ciosin (Cloprostenol):

Caixa coletiva contendo 20 frascos-ampola de 2ml cada, display contendo 9 cartuchos com 2 frascos-ampola de 4ml cada e cartucho com frasco de 20ml de Ciosin (Cloprostenol).

Formula do Ciosin

Cada 2 ml contém:

  • Cloprostenol Sódico........0,530 mg

  • Veículo q.s.p.......2,000 ml

Sobre o Ciosin

Ciosin é indicado para casos de endometrites, cistos luteinizados, indução de parto, expulsão de fetos mumificados, interrupção de prenhez indesejada, sincronização de cio, involução uterina. Adquira o que há de melhor em sincronização de cio e indução de parto! Garanta sua lucratividade com Ciosin!

Carência do Ciosin

Abate: 24 horas| Leite: zero

Indicações sobre o Ciosin

Ciosin (Cloprostenol) é um potente agente luteolítico que causa uma regressão funcional e morfológica do corpo lúteo (luteólise) em bovinos e equinos, que é seguida de manifestação de cio e ovulação. O efeito luteolítico pode ser usado, também, para indução de partos em bovinos e suínos. Ciosin (Cloprostenol) também age sobre a musculatura lisa do útero, promovendo contrações e aumento do tônus uterino. Esta propriedade tem demonstrado excelente utilidade na Pecuária Leiteira quando o produto é aplicado em duas doses imediatamente após o parto. As vacas apresentam uma involução uterina mais rápida e há uma redução da incidência de metrites, o que melhora a eficiência reprodutiva no rebanho, aumenta a produção de leite da fazenda e a lucratividade do produtor, além de reduzir os gastos com antibióticos para tratar metrites.

Nossas sugestões

Carrinho de compras
    Categorias
    Minha Conta