Tigela, Comedouro e Bebedouro

Comedouro para cachorro

A escolha de um comedouro para cachorro deve ser feita de acordo com o porte e idade do seu cãozinho.

Seu cachorro pode ter uma necessidade específica quando filhote e uma bem diferente quando adulto.

Na Loja Agropecuária você encontra as melhores opções para fornecer o alimento do seu companheiro da melhor forma!

 

Dicas para escolher o melhor comedouro para cachorro:

Escolher um comedouro para cachorro adequado é essencial para proporcionar uma alimentação confortável e diversos outros benefícios ao pet, como a redução do estresse, de danos cumulativos nas articulações por excesso de esforço e prazer ao se alimentar.

 

- Para cães filhotes ou com focinho achatado: nesse caso, o ideal é optar por um comedouro para cachorro que seja raso, para que o cão alcance a comida com mais facilidade.

- Cães de focinho longo: o indicado é escolher um comedouro para cachorro que seja fundo. Esse tipo de comedouro deixa um espaço livre para o focinho, o que torna a alimentação mais confortável.

- Cães altos: para cães altos, o certo é ajudá-lo a manter a postura na hora de se alimentar para que não tenha problemas nas articulações ao se abaixar muito. Para isso, você pode optar por um comedouro para cachorro de grande porte que seja fixado em um suporte próprio para comedouro.

 

Como limpar o comedouro para cachorro corretamente:

Independente do material que você escolha para o comedouro do seu cachorro, uma coisa é certa: a limpeza precisa estar na lista de prioridades diariamente.

O ideal, inclusive, é realizar essa limpeza o máximo de vezes possível – preferencialmente toda vez que for trocar os alimentos. A limpeza pode ser feita com um detergente neutro que não use de produtos tóxicos. Confira sempre a embalagem para não causar problemas para o seu cachorro.

Você deve fazer a limpeza do comedouro para cachorro em local diferente do que faz com o restante da casa. Nunca misture a sua louça com os recipientes do seu cão ou as bactérias poderão ser transmitidas para você e para a sua família.

De vez em quando também é recomendável realizar a desinfecção do comedouro para cachorro com o uso de alvejante, eliminando definitivamente as bactérias. A devolução ao cão deve ser feita com a vasilha totalmente seca e livre de detergente.