Suplementos

Vitaminas para cachorro

A alimentação é um dos fatores mais importantes para garantir que os pets tenham uma vida saudável. É por meio da correta absorção dos nutrientes que o organismo se fortalece, tornando-se capaz de combater doenças e realizar as atividades metabólicas básicas.

A ração ideal é um fator essencial para garantir uma boa saúde para o seu cão, isso não é novidade. Mas você sabe os diferentes tipos de vitaminas para cachorro e de quais o seu cão necessita?

 

Vitaminas para cachorro hidrossolúveis e lipossolúveis:

As vitaminas hidrossolúveis são aquelas solúveis em água. Já as vitaminas lipossolúveis são aquelas solúveis em óleos e gorduras (lipídios).

Entre as vitaminas hidrossolúveis estão as do complexo B e a muito conhecida vitamina C. Essas vitaminas se encontram principalmente na corrente sanguínea, não ficando armazenadas no corpo, de maneira que elas passam pelo organismo rapidamente.

As vitaminas lipossolúveis incluem as vitaminas A, D, E e K. Elas funcionam de maneira diferente, ficando estocadas no corpo em tecido adiposo e no fígado.

As vitaminas para cachorro são encontradas em diferentes formas: líquidas, aditivos solúveis em água, com sabores, entre outras.

 

As vitaminas para cachorro e seus benefícios:

As vitaminas trabalham em conjunto, mas cada uma proporciona um benefício específico. Alguns exemplos são:

- Diminuição do estresse;

- Promover pele e pelo mais saudáveis, evitando a queda;

- Melhora do sistema imunológico;

- Prevenção de doenças cardíacas;

- Controle de processos inflamatórios;

- Aumento da produção de células vermelhas.

 

Esses são apenas alguns dos benefícios proporcionados pelas vitaminas para cachorro.

 

Atenção:

Apenas seu veterinário é capaz de orientar quanto as melhores vitaminas para cachorro para a saúde do seu pet.

Na maioria das vezes, se o seu cachorro possui uma boa saúde e ingere ração completa e balanceada para as necessidades dele, suplementos adicionais geralmente não são necessários.

Caso você acredite que seu cão sofre com deficiência de vitaminas, consulte seu médico veterinário para saber qual é o melhor suplemento para o seu pet e a situação dele. Por serem de difícil diagnóstico, a deficiência de vitaminas deve ser determinada por um veterinário que irá introduzir algumas vitaminas para cachorro.