Filtrar por:

Ossos

Ossos para cachorro

Uma das distrações mais comuns aos cães é roer ossos e enterrá-los. Os ossos para cachorro são um dos itens mais presentes na casa de quem tem pets, e não é incomum deparar-se com um deles pelos cantinhos preferidos de descanso e relaxamento dos animais.

O senso comum diz que é natural, a maioria dos pets gostam de roer osso. Entretanto, esse pequeno agrado canino pode resultar em problemas se determinados fatores não forem levados em consideração, e esta é uma questão que acaba confundindo bastante os que tem animais em casa. Os ossos para cachorro, as opções e os cuidados.

 

Ossos naturais:

O osso de qualquer tipo de ave, por exemplo, é absolutamente contraindicado. O osso de aves pode soltar lascas quando digeridos e podem causar sérios danos, como a perfuração do intestino.

Tido como uma ótima opção de divertimento e distração, os ossos começam a gerar chances de representar problemas para os cães quando há uma falta de atenção na escolha dos ossos para cachorro por parte do dono.

Ossos muito pequenos e facilmente quebráveis (como os de frangos e galinhas, por exemplo) são alguns dos tipos mais perigosos para os cães, já que podem causar a obstrução das vias respiratórias do animal, levando-o a episódios de asfixia que podem ser fatais.

Para garantir a sanidade do seu cão, não dê ossos de animais. O cão tem necessidade de roer osso, mas há uma alternativa.

 

Osso artificial para cães:

O pet realmente precisa roer, pois o ato ajuda na limpeza dos dentes, melhorando a higiene bucal, sendo capaz de ajudar o cão a se livrar de tártaro e de sujeiras que podem ficar presas nos seus dentes e gengivas.

E o cão precisa de fonte de cálcio e vitaminas, encontradas nos ossos para cachorro que, também podem acrescentar proteínas e sais minerais na dieta dos pets sem esforço.

 

Tamanho ideal:

Os ossos para cachorro devem ser do tamanho correspondente a duas vezes o tamanho da boca do cão aberta, para que ele não engula. O osso deve ser descartado quando começar a ficar mole e diminuir o tamanho, pois nesse caso o cão tem grandes chances de engoli-lo.

Se você não quer correr o risco de seu cão sofrer alguma consequência devido ao uso dos ossos naturais, mas ao mesmo tempo não quer deixar de agradá-lo, opte por palitinhos e ossinhos artificiais compostos por vitaminas e probióticos, esses petiscos são mais naturais e não fazem mal ao seu cão.

A Loja Agropecuária tem uma grande diversidade de ossinhos e biscoitos, Osso Nó, Osso Palito, Osso Donut e muito mais para o seu amigão.