Antidiarreicos

Diarreia em cachorro

Assim como nas pessoas, a diarreia em cachorro é uma doença comum, e afeta os Pets com facilidade.

A diarreia em cachorro é algo bastante frequente ao longo da sua vida. Às vezes pode ser causada por problemas intestinais ou pela ingestão de comida em mau estado. As causas são variadas e podem provocar graves problemas de desidratação e falta de nutrientes.

Entretanto, a diarreia em cachorro também pode ser o sinal de alguma doença mais grave e até fatal, incluindo insuficiência renal, tumores no intestino, intoxicações e Parvo virose, e com a ajuda de um médico veterinário, tanto o diagnóstico como o tratamento de qualquer possível doença se tornam muito mais fácil, evitando complicações maiores na saúde do pet.

 

Causas de diarreia em cachorro:

- Alimentação inadequada;

- Estresse;

- Parasitas internos, como vermes e protozoários;

- Intoxicações;

 

Como tratar a diarreia em cachorro:

Durante as doenças gastrointestinais a flora intestinal pode ser prejudicada. Os alimentos probióticos contêm micro-organismos que ajudam a repor a flora perdida. Existem várias combinações de probióticos que contêm diferentes estirpes de várias bactérias. Um suplemento à base de probióticos incrementará a quantidade de bactérias benéficas. Consulte o seu veterinário sobre qual é o mais adequado para o seu cachorro.

Lembre-se que a hidratação é muito importante, por isso, sempre deixe água fresca ao alcance do seu pet.

 

Prevenção:

Para que seja evitada a diarreia em cachorro, deve ser feita anualmente, através da manutenção em dia de todas as vacinas necessárias, do cuidado com a infecção por parasitas e por um acompanhamento rotineiro com um profissional. Qualquer alteração nas fezes do animal, seja por amolecimento ou por conta de uma coloração diferente, requer uma consulta ao Médico Veterinário. Jamais deixe o pet sem um checkup rotineiro, pelo menos uma vez ao ano, isso evitará que seu animal seja acometido por uma doença grave. Não deixe seu cão lamber, beber ou comer coisas na rua; não o deixe ter acesso ao lixo, remédios e alimentos impróprios para animais. E tente manter o estresse bem longe da sua casa. Isso fará muito bem a seu cão, sua família e você.