Cicatrizantes

Pomada cicatrizante para cachorro

Como todos nós sabemos, os cães são especialistas em se meter em encrencas. Às vezes, os cães sofrem acidentes menores, mesmo que sejam simples machucados, todo cuidado é essencial. Por esses e outros motivos foi criada a Pomada cicatrizante para cachorro.

 

O seu Pet se machucou?

Caso o seu Pet tenha se machucado a primeira coisa a se fazer antes de começar a curar uma ferida, é avaliar a gravidade.

Se o seu cachorro chora, se você percebe uma inflamação significativa, se você pode ver partes internas, tais como tendões, músculos ou ossos, se há partes de pele ou tecido penduradas, sangrando muito ou o corte é muito profundo, é melhor você levá-lo ao veterinário para que ele determine o processo que você deverá seguir.

Arranhões ou cortes podem ser facilmente tratados em casa, com uma pomada cicatrizante para cachorro.

OBS: É indicado fazer uma consulta veterinária antes de utilizar qualquer tipo de medicamento, pois, a pomada cicatrizante para cachorro pode não ser o suficiente para o tratamento do seu amigão.

 

Primeiros socorros:

- Limpe o ferimento do Pet, para uma melhor visualização da ferida;

- Utilize água morna na limpeza;

- Após a higienização aplique uma Pomada cicatrizante para cachorro receitada pelo o Médico Veterinário.

- Para que seu cão não se lamba e prejudique o tratamento, o mais indicado é o colar elizabetano, responsável por evitar que o cachorro alcance os ferimentos ou até mesmo que ele machuque alguém por se irritar com o processo.

 

Benefícios de uma Pomada cicatrizante para cachorro:

- Rápida cicatrização;

- Pele saudável;

- Pele regenerada;

- Prevenção de infecções.

 

Cuidados:

Se mesmo com a prescrição do Médico Veterinário a Pomada cicatrizante para cachorro causar efeitos colaterais, como alergias e coceiras, leve o novamente ao veterinário para que ele possa avaliar a situação e indicar outro tipo de cicatrizante, caso haja necessidade.