Gonadiol - Benzoato de Estradiol - 100 ml

Ref: 3511 Marca: MSD Saúde Animal
0 0 Avaliações.
Opções:

Produto Indisponível

calcule a entrega

Quem comprou, comprou também

Para uso em

Informações

Bula

 

Gonadiol - Benzoato de Estradiol

 

Descrição:

O produto Gonadiol é indicado na indução e sincronização de cios com dispositivos e implantes de progestágenos ou progesterona. No tratamento de cio silencioso pós-parto em bovinos. Leve resultado rápido e muita qualidade para o cuidado com seu animal, usando Gonadiol!

 

 

Fórmula Gonadiol (Benzoato de estradiol):

Cada 100ml contém:

benzoato de estradiol ........................ 100mg

álcool benzílico ....................................... 3g

Óleo de girassol (q.s.p) ...................... 100ml

 

Indicações do produto Gonadiol (Benzoato de estradiol):

O produto Gonadiol é indicado na indução e sincronização de cios com dispositivos e implantes de progestágenos ou progesterona. No tratamento de cio silencioso pós-parto em bovinos.

 

Dosagem (Benzoato de estradiol):

O produto Gonadiol (Benzoato de estradiol) é aplicado antes da aplicação do progestágeno e/ou depois, de acordo com o protocolo utilizado. Em termos gerais as doses utilizadas são:

 

Indicação Antes do progestágeno (ml) Após o progestágeno (ml)

Anestro pós-parto..............................0............................................1

Cio silencioso....................................2............................................0

Sincronização de cio.........................2.............................................1

 

O intervalo entre doses depende do protocolo utilizado, ficando a critério do médico veterinário, em termos gerais, esquemas que utilizam progestágenos, o intervalo entre doses é de 5 a 9 dias, quando o protocolo inclui duas doses de benzoato de estradiol.

 


Administração do produto Gonadiol:

aplicar o produto Gonadiol (Benzoato de estradiol) exclusivamente por via intramuscular.

 


Precauções do produto Gonadiol (Benzoato de estradiol):

Contra-indicações:

Quando da administração de todos os produtos de natureza estrógena, deverá ser feito um exame completo do aparelho reprodutor antes da administração da droga. Não apresenta efeitos colaterais. O comportamento de cio pode ser observado após a aplicação do produto Gonadiol (Benzoato de estradiol). No caso de associação com progesterona, isto é incomum, já no caso de aplicação após a retirada da progesterona isto é desejável.

 

Precauções:

Produto Gonadiol (Benzoato de estradiol) é somente para consumo animal.

 

Período de carência:

Prazo de carência: deve transcorrer 60 dias entre o sacrifício do animal para consumo humano e a aplicação do produto Gonadiol (Benzoato de estradiol). O produto Gonadiol (Benzoato de estradiol), não deve ser utilizado em animais cujo leite seja destinado ao consumo humano.

 

Efeitos tóxicos:

Em doses normais, o produto Gonadiol (Benzoato de estradiol), está isento de toxicidade.

Doses maiores e prolongadas em vacas, podem produzir longos períodos de cio, irritação genital e tensão pós-parto com prolapso da vagina.

Em vacas gestantes pode produzir aborto.


Apresentação:

Frasco-ampola com 10, 20, 50 ou 100ml.

Formula

Cada 100ml contém: 

  • Benzoato de estradiol ............ 100mg

  • Àlcool benzílico .............. 3g

  • Óleo de girassol (q.s.p) ............ 100ml

Sobre

Gonadiol é um medicamento indicado na indução e sincronização de cios com dispositivos e implantes de progestágenos ou progesterona. No tratamento de cio silencioso pós-parto em bovinos. Com Gonadiol você leva resultado rápido e ótimos benefícios para a saúde do seu animal. Não perca tempo! Adquira já o seu e comprove a qualidade do produto. Aproveite!

Carência

Abate: 60 dias | Não utilizar em: Animais leiteiros

Indicações

Gonadiol age na indução e sincronização de cios com dispositivos e implantes de progestágenos ou progesterona. No tratamento de cio silencioso pós-parto em bovinos. O produto deve ser aplicado exclusivamente por via intramuscular. Quando da administração de todos os produtos de natureza estrógena, deverá ser feito um exame completo do aparelho reprodutor antes da administração da droga. Não apresenta efeitos colaterais. O comportamento de cio pode ser observado após a aplicação. No caso de associação com progesterona, isto é incomum, já no caso de aplicação após a retirada da progesterona isto é desejável.

Cancelar