Filtrar por:

Pet Shop

Pet

Ter um animal de estimação em casa é sinônimo de ter uma companhia, um amigo fiel e muita alegria, mas também é sinônimo de preocupação. Quem tem um pet em casa sabe a diferença que a presença dele pode trazer ao ambiente. Os peludos acabam se tornando membro da família e são inúmeros os benefícios que podem trazer.

O contato entre a criança e o animal pode fazer com que ambos aprendam a controlar ações impulsivas, como a agressividade. Crescer junto com um bichinho também ajuda o pequeno a se comunicar melhor, a aumentar a sua autoestima e a desenvolver os vários níveis de aprendizado nesta fase da vida. É claro que alguns cuidados devem ser tomados ao colocar um animal de estimação em casa, tanto com ele, quanto com a família. Manter a higiene do bichinho e do ambiente onde ele fica é essencial, assim como o uso do tapete higiênico e a regularidade dos banhos no pet.

 

Vantagens de ter um pet em casa:

- No contato diário, crianças e animais aprendem a controlar impulsos, entre eles a agressividade;

- Ter um cão ou um gato ajuda a lidar com fatos da vida, como nascimento, reprodução e morte, além de reforçar a autoestima;

- Para pessoas tímidas, os bichos servem como um bom treino para se comunicar melhor;

- Ter um cão ou gato antes de completar um ano de idade reduz pela metade o risco de uma criança desenvolver alergias.

 

Saúde e higiene dos Pets:

Ter um bichinho de estimação requer mais do que dar água, comida, brincar e levar para passear. As condições de limpeza dele também fazem toda a diferença na sua saúde e a higiene animal tem de ser um hábito diário. Do básico, como o banho, até aos mais elaborados, como cuidar dos dentes e o combate às pulgas, é dever do dono administrar a higiene animal.

A partir de um mês e meio de vida o seu pet já pode tomar banho, seja em casa ou no pet shop. Isto porque ele já está com as vacinas em dia e não fica exposto às doenças.

Ninguém gosta de ver seu pet com pulgas, afinal, ele vive dentro de casa, é praticamente um membro da família e quando ele se coça e até faz feridas fica parecendo desleixo do dono. Mas ao passear com ele na rua, em parques ou lugares abertos, o peludo está sujeito a isto.

Ficam as dicas: em casa ou no pet shop, alterne o xampu normal com o antipulgas, dedetize a casa com esta finalidade, use sprays e deixe seu bichinho secar longe do sol, utilize pipetas na nuca dele ou medicamentos receitados pelo Médico Veterinário.

 

Alimentação:

Os pets possuem exigências nutricionais específicas para cada fase da vida.

Os filhotes devem comer alimentos especialmente elaborados para eles até o final da fase de crescimento, que pode variar de acordo com o porte entre as diferentes raças. A quantidade total de alimento a ser oferecida por dia deve ser calculada, e nos primeiros meses é importante dividi-la em várias porções ao longo do dia, com o tempo os intervalos devem ser aumentados de forma que o cão se alimente 2 ou 3 vezes.

A água deve sempre ser deixada à vontade, e no caso de gatos a ingestão de água é ainda mais importante, e após adultos alguns podem ter predisposição a apresentar problemas urinários. Como gatos gostam da água a mais fresca possível, para incentivar o consumo é interessante utilizar recipientes grandes, de preferência mais de um espalhado pela casa ou utilizar algum bebedouro com água corrente.

E na Loja Agropecuária você encontra as melhores rações, completas e balanceadas de acordo com as necessidades nutricionais do seu pet.