Reprodução

Anticoncepcional para cachorro

O controle de natalidade de cães é uma forma de diminuir o número de animais abandonados. Os donos também ficam mais seguros em saber que seus pequenos amigos não vão gerar uma cria que não podem criar e precisar fazer doação. Quem cria pets sabe que cachorros geralmente não possuem gestação com apenas um filho. O controle de natalidade em pets é extremamente indicado.

Existem duas formas de evitar a gravidez em cães: a castração e o uso de anticoncepcional para cachorro.

 

Formulação do anticoncepcional para cachorro:

O anticoncepcional para cachorro é um medicamento com hormônios à base de progesterona, ministrados via oral ou com injeção, o mais comum. São aplicados entre dois e seis meses, obedecendo ao período de cio.

O anticoncepcional para cachorro é encontrado sob a forma de comprimidos ou injeções.

 

Período certo para aplicar o anticoncepcional:

Existe uma fase certa do ciclo do animal para se aplicar o anticoncepcional para cachorro. Na cadela, é mais fácil identificar essa fase, mas, na gata, por ser um animal que apresenta vários cios por ano, é mais complicado. Aplicar a medicação sem saber o período certo, pode acabar ocasionando problemas. O ideal é levar o bichinho de estimação ao veterinário pois, ele irá saber exatamente quando aplicar o anticoncepcional para cachorro.

 

A Loja Agropecuária possui uma linha completa de anticoncepcionais, confira alguns:

Anticion - Indicado como inibidor do estro em cadelas e gatas nas seguintes condições: quando uma possível gestação acarretar risco de vida para o animal; quando houver riscos cirúrgicos para uma ovariohisterectomia.

 

Anestron SM com Seringa - Impeça o cio da sua amiguinha com segurança e qualidade! Anestron Sm é um hormônio indicado para a inibição do estro de cadelas e gatas.

 

Singestar - Singestar é indicado para evitar ou anular o cio na cadela ou gata; falsa gestação em cadelas; hipersexualidade do macho; adenoma de glândulas perianais; hipertrofia prostática do cão; tumores estrógeno dependentes na cadela; dermatite miliar felina; granuloma eosinofílico em gatos.

 

Singestar Injetável - Singestar é uma suspensão aquosa e foi desenvolvida em microcristais de liberação controlada, o que lhe dá um efeito progestacional persistente. Singestar atua inibindo a secreção das gonadotrofinas hipofisárias, impedindo a maturação dos folículos, alcançando assim, o controle do estro (cio).