Filtrar por:

Antipulgas e Carrapatos

Antipulgas para gatos

Os antipulgas para gatos são essenciais para evitar que esse minúsculo inseto, quase invisível ao olho nu, infortune o seu felino.

O hábito de passear por diferentes lugares e estar em contato com diversos animais faz o felino estar o tempo todo exposto a uma série de riscos à saúde. Apenas limpar a casa constantemente pode não ser o suficiente.

As pulgas são consideradas parasitas e, se não houver cuidado, principalmente sem o uso de algum remédio antipulgas para gato, podem transmitir sérias doenças para os felinos e, consequentemente, para os que vivem com ele.

 

Como escolher o antipulgas para gatos:

A escolha entre os melhores antipulgas para gatos geralmente está relacionada à rotina do felino e à facilidade de aplicação de certas soluções.

Em muitos casos em que o animal não sofra muito com o contato com a água, por exemplo, a manutenção com um bom shampoo antipulgas para gatos tende a ser suficiente para manter o felino livre de infestações. Em outros casos, apenas cuidados a seco funcionarão.

 

Coleiras Antipulgas:

Uma alternativa muito eficaz são as coleiras antipulgas para gatos.

Indicadas para gatos que vivem a maior parte do tempo em ambientes externos e abertos. Ela possui o princípio ativo em toda a sua extensão que, repele os parasitas. O odor exalado pela coleira afeta somente o parasita, sendo imperceptível para nós humanos e para os bichanos.

Entretanto, por possuir uma alta concentração de um remédio forte, é recomendável que um veterinário seja consultado para saber qual a apresentação adequada para o seu gato.

A principal vantagem da coleira é a sua durabilidade. A troca, normalmente, é feita só depois de alguns meses de uso.

 

Modo de usar a coleira antipulgas para gatos:

Colocar a coleira no pescoço do animal tendo o cuidado de deixar espaço suficiente para permitir a passagem de dois dedos por debaixo da mesma. Cortar e descartar a parte excedente. Verificar periodicamente o ajuste da coleira, especialmente em animais em crescimento. Retirar a coleira antes do banho e voltar a colocá-la quando o pelo estiver seco.

 

Consulte sempre um Veterinário:

Somente o veterinário poderá indicar produtos antipulgas para gatos de longa duração ideais para o seu felino, considerando idade e peso. Além disso, ele fará orientação específica sobre a forma de aplicação para que não haja riscos de intoxicação e resultados prejudiciais à saúde dos gatos.