Filtrar por:

Antibióticos e Antimicrobianos

Antibióticos

Assim como nós, os pets possuem, infelizmente, alguns momentos mais delicados, em que precisam de remédios para recuperarem rapidinho a força e a saúde.

São diversos os motivos pelos quais os medicamentos são necessários, um deles são as doenças infecciosas, causadas por bactérias. Nesses casos, precisamos de algo rápido, eficaz e que, ao mesmo tempo não cause desconforto aos nossos amigos, como o antibiótico para cães.

Hoje, cães, gatos e outros animais domésticos podem tirar proveito dos benefícios dos antibióticos, tratando diversas doenças graves causadas por bactérias perigosas.

 

Antibiótico para cães:

Não é tão difícil notar quando o cão está apresentando sintomas de uma infecção. Nesses casos é necessário iniciar o mais rápido possível o uso de antibiótico para cães.

A infecção bacteriana, geralmente, é seguida de um comportamento de fraqueza, o pet estará mais indisposto, perderá um pouco do apetite. Há também sintomas mais específicos conforme o tipo de infecção bacteriana.

As infecções na pele irão apresentar vermelhidão, feridas, ele irá se coçar com mais insistência, pode aparecer bolhas com secreções, e a pelagem começa a falhar.

As infecções bacterianas irão produzir secreção de pus nos ouvidos, vão causar mais coceira do que o normal e excesso de cera.

Neste caso a visita ao médico veterinário é imprescindível, pois pode ser necessário um tratamento com antibiótico para cães.

Os antibióticos para cães podem ser apresentados em comprimidos, cápsulas, fórmulas líquidas e injetáveis.

 

Cuidados:

É de extrema importância que você tenha em mente que apesar de ser possível notar os sintomas das infecções em casa, é altamente contraindicado aplicar o antibiótico para cães por conta própria.

Somente o veterinário poderá diagnosticar se o cãozinho realmente está sofrendo de uma infecção e se estiver, ele é o único competente para indicar a medicação correta.

Todas as infecções precisam ser controladas e tratadas.

Uma infecção não cuidada pode se espalhar pelo organismo, chegar a outros órgãos e causar até mesmo o óbito do cão, por causa de uma infecção generalizada.

Para indicar o antibiótico para cães certo, o veterinário irá munir-se de um exame laboratorial.

E lembre-se: Nunca ofereça antibiótico veterinário, humano ou outros medicamentos sem a indicação de um profissional.