Filtrar por:

Mata Moscas

Moscas

As moscas são insetos que existem em todas as partes do mundo, causando grande incômodo ao homem e aos animais, além de transmitirem uma série de doenças. Comumente estes insetos alimentam-se de fezes, produtos animais e vegetais em decomposição entre outros. E aí é que está o perigo: como circulam pelo lixo e ambientes sujos, ao pousar em algo que vamos comer podem transmitir várias doenças.

 

Podemos dividir as moscas em 4 grupos principais: moscas domésticas, moscas varejeiras, moscas de frutas e moscas de ralos.

As moscas domésticas são encontradas em substratos orgânicos como lixões, estações de tratamento de efluentes industriais, canteiros de jardins adubados com esterco, etc.

Já as moscas varejeiras são normalmente as primeiras espécies a encontrar cadáveres, fezes e resíduos proteicos, como laticínios.

As moscas de frutas têm preferência por frutas e verduras, cujos odores as atraem. Moscas de frutas se reproduzem normalmente na área interna dos edifícios.

Moscas de ralos concentram-se nos banheiros, onde existam ralos de captação. Suas larvas se desenvolvem no material gelatinoso existente no interior de ralos.

 

Doenças:

As moscas podem transmitir doenças, como Diarreia, Micose, Berne e Conjuntivite. Estas doenças podem ser transmitidas pelas moscas, porque as bactérias, normalmente, ficam grudadas no seu pelo, podendo ser liberadas sobre a comida ou dentro de feridas na pele, quando entram em contato direto com os humanos ou animais. No caso da Berne, a mosca varejeira deposita os seus ovos dentro de uma ferida na pele para que as larvas se desenvolvam, provocando sintomas como coceira, dor e vermelhidão.

Em fazendas, altas infestações de moscas em criações intensivas de bovinos (leite e corte) podem causar perdas econômicas, como, estresse aos animais, que na tentativa de se livrar dos parasitas se debatem, gastando energia. Assim reduzem o tempo de pastejo, consequentemente diminuindo a produção.

 

Controle:

O controle dessa praga não é fácil, muitas vezes exigindo medidas diferentes para cada espécie. Em geral, só se utilizam medidas de controle quando a população destes insetos alcança um número alto capaz de provocar distúrbios ou transmitir doenças. Alguns mosquicidas são altamente eficazes no controle dessas invasoras, sendo eles:

- Agita 1 GB – Mata Moscas: Eficaz no controle de moscas em instalações domésticas, rurais e comerciais. Isca granulada amarela brilhante. Pronto para uso e fácil de usar. Contém BITREX (amargante para segurança de animais e humanos).

- Agita 10 WG – Mata Moscas: Potente mosquicida neonecotinóide de ação fulminante, possui açúcar e feromônio sexual na formulação, e mata após ingestão, porque o princípio ativo thiametoxam é um adulticida fulminante que atua no sistema nervoso central do inseto.

 

O Agita tem um perfil de segurança incomparável, sendo muito mais seguro que os principais mosquicidas encontrados no mercado mundial. Confira!