Vermifugos

Vermífugo para cães

Mesmo que a maior parte das pessoas não deem muita importância para o vermífugo, ele é quase que tão importante quanto a aplicação das vacinas nos animais. Isso porque ele protege os cães e gatos de outras doenças, as causadas por alguns tipos de vermes e que podem atrapalhar, e muito, a saúde de um animal. Administrar o vermífugo em cães e gatos deveria ser uma das principais preocupações desde o momento em que a pessoa comprou ou adotou o bichinho de estimação.

Animais que tem contato com outros animais ou com terra, por exemplo, estão mais propícios a contaminação por vermes e necessitam usar vermífugo.

 

Vermífugo para gatos:

O vermífugo para gatos é parte essencial de seu processo de “proteção” em relação aos riscos do ambiente. Gatos infectados por vermes podem sofrer bastante do problema sem apresentar sintomas, até que a situação seja grave o bastante para afetar fortemente o seu desenvolvimento.

 

Sabendo da importância do vermífugo, surgem outras dúvidas. Com quanto tempo de vida o animal pode tomar esse remédio? Qual é a melhor marca? De quanto em quanto tempo é preciso administrar o vermífugo em cães e gatos?

A partir das doses iniciais, a frequência com que o animal deverá ser desparasitado irá variar de acordo com a rotina que ele leva. O caso dos que vivem em apartamento ou não saem de casa e por isso não mantem contato com outros animais, terra e formas mais propícias de contaminação é diferente dos que vivem em quintal, por exemplo. Os primeiros receberão a dose do vermífugo com menos vezes do que os segundos.

 

Como devo administrar o vermífugo?

O vermífugo é sempre administrado conforme o peso do animal. Existem vermífugos específicos para cães e gatos, na forma de comprimidos ou suspensão. Por isso, a importância de consultar um médico veterinário, para saber a dosagem ideal do seu bichinho. Se necessário, é realizado a coleta e exames das fezes para verificar se o animal está contaminado.

 

A Loja Agropecuária tem a maior variedade de vermífugos com os melhores preços do mercado, confira!

 

Dicas:

- Mesmo buscando informações sobre o assunto, lembre-se de que consultar um veterinário é indispensável. Até porque, existem inúmeros tipos de vermes, e inúmeros tipos de remédios disponíveis, e somente um especialista poderá analisar qual o tipo e a frequência ideal para o seu pet;

- Além dos conhecidos vermífugos em comprimido, existem as versões em tablete mastigável, líquido ou tópico, para aqueles pets que dão trabalho para engolir remédio;

- Mantenha o local onde o seu bichinho de estimação vive sempre limpo e higienizado.