Dextar Injetável - 10 ml
  • Dextar Injetável - 10 ml

Dextar Injetável - 10 ml

Ref: 843 Marca: União Química
0 Avaliações.
Indicado para:
vsBovinos
vsEquinos
vsOvinos
vsSuínos

Produto indisponível

Acessibilidade
Bula

Dextar Injetável - 10 ml

 

Descrição:
Dextar
é um anti-inflamatório esteroidal injetável, à base de fosfato dissódico de dexametasona, indicado para bovinos, equinos, ovinos, suínos, cães e gatos, no tratamento dos processos inflamatórios e reações alérgicas.

 

 

Características:
A dexametasona é um anti-inflamatório esteroidal (hormonal) potente e de ação imediata. A formulação em base de fosfato possibilita a distribuição rápida pelos tecidos orgânicos sem acumular-se no organismo. Além disso, a dexametasona não altera a pressão arterial porque não retém sódio e água. Dextar é recomendado para o tratamento de processos inflamatórios, dermatopatias alérgicas, reações alérgicas (anafiláticas ou não), choque, insuficiência adrenal, cetose bovina primária, febre do leite e febre do transporte.

 

 

Fórmula:

Cada 100 ml de Dextar contém:
Dexametasona (fosfato dissódico)
........................................................0,2 g
Veículo....q.s.p................................................................................100,0 ml

 

 

Indicações:
Dextar
é indicado no tratamento de processos inflamatórios, dermatopatias, choque, processos alérgicos, insuficiência adrenal, cetose bovina primária, febre do leite e febre do transporte.

 

 

Dosagem:
Bovinos:
2,5 a 10 ml, SC, IM ou IV
Equinos: 1,25 a 2,5 ml, SC, IM ou IV
Ovinos e suínos: 1 a 2,5 ml, SC, IM ou IV

 

Administração:
Dextar
pode ser administrado em Bovinos, Equinos, Ovinos, Suínos.

 

 

Precauções com Dextar:
Recomenda-se o uso criterioso em presença de infecções devido à ação imunossupressora. Neste caso, deverá ser sempre instituída, paralelamente, uma terapia antimicrobiana seguramente eficaz. O uso repetido de corticosteroides em altas doses pode gerar insuficiência adrenal, quando o tratamento é interrompido subitamente. Deve-se, portanto, descontinuar o tratamento de forma gradual, com doses decrescentes, até cessar a administração. Obedecer aos cuidados de assepsia normalmente recomendados para a administração de produtos injetáveis. Em caso de superdosagem, não há antídoto específico, sendo recomendado tratamento sintomático e de suporte.

 

Cuidados:
Os animais sob tratamento com o produto Dextar precisam ser monitorados. Ainda que doses de manutenção eficazes de Dexametasona não provoquem retenção de sódio e água nem a perda de potássio, o veterinário deve estar alerta para detectar um possível efeito inesperado e tomar as providências cabíveis para corrigi-lo. - Se após um tratamento prolongado, a administração de Dextar tiver que ser interrompida, recomenda-se que a retirada da medicação seja gradual e não repentina.

 

Reações adversas:
Doses de Dextar acima de 5 mg, podem provocar sonolência ou letargia transitória em cavalos. - Doses excessivas de Dextar podem provocar convulsões. - Considerar que altas doses de Dexametasona podem resultar em alguma depressão da função adrenocorticóide, podendo provocar atrofia adrenal.

 

 

Apresentação:
Frasco-ampola contendo 10 ml de Dextar.

 

 

Classe Terapêutica de Dextar:
Anti-inflamatórios, Antipiréticos, Anti-alérgicos e Analgésicos.

 

 

Princípio(s) Ativo(s):
DEXAMETASONA

 

 

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
nº 8.729 em 30/10/2003

 

 

Responsável Técnico:
Dr. Merlin N. M. de Castro - CRMV: CRMV/SP 12.186 "S"

 

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 7011799

Declaramos para os devidos fins que todas as informações prestadas aqui são de inteira e exclusiva responsabilidade do proprietário do produto Dextar.

Formula

Cada 100ml de Dextar contém:
 

  • Dexametasona (fosfato dissódico)........................................................0,2g

  • Veículo....q.s.p................................................................................100,0ml

Sobre

A dexametasona é um anti-inflamatório esteroidal (hormonal) potente e de ação imediata. A formulação em base de fosfato possibilita a distribuição rápida pelos tecidos orgânicos sem acumular-se no organismo. Além disso, a dexametasona não altera a pressão arterial porque não retém sódio e água. Dextar é recomendado para o tratamento de processos inflamatórios, dermatopatias alérgicas, reações alérgicas (anafiláticas ou não), choque, insuficiência adrenal, cetose bovina primária, febre do leite e febre do transporte. Leve resultado rápido, ótimos benefícios e muita saúde para seu animal! Adquira já Dextar e se surpreenda com a qualidade!

Carência
Carência zero
Indicações
Dextar é um anti-inflamatório esteroidal injetável, à base de fosfato dissódico de dexametasona, indicado para bovinos, equinos, ovinos, suínos, cães e gatos, no tratamento dos processos inflamatórios e reações alérgicas.

Nossas sugestões

Carrinho de compras
    Categorias
    Minha Conta