Mastizone Vaca Seca 10 ml - Gentamicina - Unidade

Ref: 1312 Marca: UCB
0 0 Avaliações.

Precisa de uma solução para o tratamento de mastite em seu animal? Você está no lugar certo! Apresentamos a você o produto Mastizone Vaca Seca! Não deixe de conferir!

UN:

Produto Indisponível

calcule a entrega

Para uso em

Carência

Informações

Bula

 

Mastizone Vaca Seca (Gentamicina)

 

Descrição:

Mastizone Vaca Seca (Gentamicina) é indicado no tratamento das mastites existentes no momento da secagem, e para prevenção de novos casos de mastites durante o período seco ( fora do período de lactação), causadas por bactérias sensíveis à gentamicina.
Proteja seu animal das mastistes usando Mastizone Vaca Seca (Gentamicina) e deixe seu animal saudável e mais bem disposto!
 

 

Fórmula do produto  Mastizone Vaca Seca (Gentamicina):
Cada seringa de 10g contém:
Gentamicina (sulfato)
. . . . . . . . . . . . 400mg
Excipiente q.s.p. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 10g
 

 

Indicações do produto Mastizone Vaca Seca (Gentamicina):
Bovinos de leite.
 
Mastizone Vaca Seca (Gentamicina) é indicado no tratamento das mastites existentes no momento da secagem, e para prevenção de novos casos de mastites durante o período seco ( fora do período de lactação), causadas por bactérias sensíveis à gentamicina tais como:
Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis, Streptococcus aureus, Streptococcus epidermidis, Arcanobacterium pyogenes, Pseudomonas spp, Micrococcus spp, Enterococcus spp, Escherichia coli, Klebsiella spp, Serratia spp, Proteus spp, Enterobacter spp.
 

Propriedades com o produto Mastizone Vaca Seca (Gentamicina):
Mastizone Vaca Seca (Gentamicina) é elaborado com cefoperazone sódico, um antibiótico pertencente à família das cefalosporinas de terceira geração, possuindo ação bactericida sobre uma ampla variedade de germes Gram negativos e Gram positivos, aeróbicos e anaeróbicos, causadores de mastite.
Sendo uma cefalosporina de terceira geração, o Mastizone Vaca Seca (Gentamicina) possui uma atividade antibacteriana in vitro e uma maior resistência à enzima beta-lactamase, produzidas pela maioria dos germes patógenos Gram negativos, que as cefalosporinas de primeira e segunda gerações. 

 

Posologia e modo de usar Mastizone Vaca Seca (Gentamicina):
Após esgotar o leite, lavar o teto com água e sabão, e enxugá-lo com toalha limpa. Injetar o conteúdo de uma seringa do produto Mastizone Vaca Seca (Gentamicina) em cada teto infeccionado e massagear suavemente o teto tratado, de baixo para cima, para que o medicamento Mastizone Vaca Seca alcance as regiões mais altas. 
Mastizone Vaca Seca (Gentamicina) mantém seu efeito terapêutico por um período de 48 horas, sendo suficiente uma única aplicação de Mastizone Vaca Seca para a cura na maioria dos casos.
Alterações na posologia à critério do Médico Veterinário.

 

Dosagem do produto Mastizone Vaca Seca (Gentamicina):
Aplicar todo o conteúdo de uma seringa (10g) de Mastizone Vaca Seca em cada teto.
Na última ordenha, esgotar completamente os quartos do úbere, após o esgotamento total do leite, lavar o teto com água e sabão, e enxugá-lo, recomenda-se o uso de papel-toalha descartável.
Após desinfetar e enxugar, introduzir o bico aplicador do Mastizone Vaca Seca (Gentamicina) no orifício da teta apenas o suficiente ( 2 a 3 mm ) injetar o conteúdo de uma seringa em cada teto infeccionado e massagear suavemente, de baixo para cima, para facilitar a dispersão do produto nos quartos (instrução vide bula).
O efeito terapêutico se mantém por 48 horas, sendo suficiente uma única aplicação na maioria dos casos.
 
 

Administração do produto Mastizone Vaca Seca (Gentamicina):
Administrar por via intramamária.
 
 

Precauções com o produto Mastizone Vaca Seca (Gentamicina):
Não aplicar em vacas com histórico de hipersenbilidade à gentamicina.
Não aplicar em vacas em lactação.
Conservar em local fresco e seco, ao abrigo da luz solar e fora do alcance de crianças e animais domésticos.
 

 

Período de Carência do produto Mastizone Vaca Seca (Gentamicina):
Destinar os animais ao abate para consumo humano somente 30 dias após o tratamento.
 

 

Apresentação do produto Mastizone Vaca Seca (Gentamicina):
Seringa plástica descartáveis contendo 10g, acondicionada em caixa contendo 10 seringas

 

Classe Terapêutica do produto Mastizone Vaca Seca (Gentamicina):
ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

 

Princípio(s) Ativo(s) do produto Mastizone Vaca Seca (Gentamicina):
GENTAMICINA
 

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do produto Mastizone Vaca Seca (Gentamicina):
8.312/2.002

 

Responsável Técnico do produto Mastizone Vaca Seca (Gentamicina):
Thaís Marino Silva Girio - CRMV: 17.469

Formula

Cada seringa de 10g contém:

  • Gentamicina (sulfato) . . . . . . . . . . . . 400mg
  • Excipiente q.s.p. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 10

     

Sobre

Mastizone Vaca Seca (Gentamicina) é elaborado com cefoperazone sódico, um antibiótico pertencente à família das cefalosporinas de terceira geração, possuindo ação contra bactérias causadoras de mastite. Combate de forma eficiente a mastite na seca do leite. De fácil aplicação e efeito prolongado por até 48h. Proteja seu animal das mastites usando Mastizone Vaca Seca (Gentamicina)!!!

Carência

Abate: 30 dias

Indicações

Mastizone Vaca Seca (Gentamicina) é indicado no tratamento das mastites existentes no momento da secagem, e para prevenção de novos casos de mastites durante o período seco ( fora do período de lactação), causadas por bactérias sensíveis à gentamicina. Após esgotar o leite, lavar o teto com água e sabão, e enxugá-lo com toalha limpa. Injetar o conteúdo de uma seringa do produto Mastizone Vaca Seca (Gentamicina) em cada teto infeccionado e massagear suavemente o teto tratado, de baixo para cima, para que o medicamento Mastizone Vaca Seca alcance as regiões mais altas. Mastizone Vaca Seca (Gentamicina) mantém seu efeito terapêutico por um período de 48 horas, sendo suficiente uma única aplicação de Mastizone Vaca Seca para a cura na maioria dos casos. Alterações na posologia à critério do Médico Veterinário.

Avaliações dos clientes 0 Avaliações.

Cancelar