Filtrar por:

Casinhas

Casinha de cachorro

A casinha de cachorro é um item essencial para que o seu animal se sinta seguro e protegido, principalmente se ele dorme fora de casa, no quintal.

Para os pets, a casinha de cachorro é mais do que proteção contra o vento e a chuva.

É o lugar em que se sentem completamente protegidos, um espaço realmente deles. Portanto, até mesmo o cão que vive dentro de casa ou em apartamento deve ter casinha. Mesmo que não a use constantemente, o simples fato de ela estar lá proporciona a tranquilidade emocional de saber que há abrigo disponível para ser usado quando for preciso.

 

Como escolher a melhor casinha de cachorro:

Se você tem um jardim ou um terraço, uma casinha de cachorro é primordial. Este lugar o protegerá do frio no inverno e do calor no verão.

- O tamanho perfeito da casinha de cachorro é aquele que permite ao animal dar uma volta dentro dela, deitar-se e entrar e sair sem dificuldade. Se você escolher uma muito pequena será incômoda, e se comprar uma muito grande, ela será fria no inverno.

 

Como saber quais são as medidas ideais na hora de adquirir a casinha de cachorro:

Altura em cruz. Para medir um cão desta maneira, meça do final da pata dianteira até a altura do lombo, e de ponta a ponta a largura, e depois somar ambas as medidas. Pois bem, a casinha não pode medir menos de três quartos dessa medida.

Comprimento. Meça o cão todo sem contar a cauda. A casinha deverá ter essa profundidade e essa largura para lhe permitir dar uma volta dentro dela.

Altura da cabeça. Meça do final da pata dianteira até o final de sua cabeça, quando ela estiver erguida. Essa será a altura perfeita, embora possa optar por fazer uma porta menor e fazer com que o cão tenha que se agachar um pouco para entrar. Mesmo assim, no interior, o animal deve poder ficar em pé.

 

O conforto é o mais importante na hora de escolher a casinha de cachorro. Ela pode ser de diversos materiais, como plásticos, madeira e tecido, mas devem ser confortáveis e aconchegantes.

Acostume o pet na casinha de cachorro com petiscos e associações boas, como carinho.

 

Limpeza da casinha de cachorro:

Manter uma regularidade na limpeza da casinha de cachorro é regra de ouro na lista de cuidados com pet. O ideal é que pelo menos uma vez por mês a caminha seja lavada, juntamente com capas, mantinhas ou qualquer objeto de tecido que o cão utilize diariamente. Recomenda-se, também, a aplicação de spray contra pulgas e carrapatos na casinha e área ao redor. Além dessa limpeza mais completa, é necessário higienizar o lugar toda semana, retirando a poeira e excesso de pelos.