Filtrar por:

Roupinhas

Roupa para cachorro

De acordo com alguns veterinários e especialistas, não é frescura vestir os pets com roupa para cachorro quentinhas, mantas e cobertores em dias mais frios.

Assim como nós, humanos, eles também sentem frio e mantê-los aquecidos ajuda a prevenir diversas doenças, especialmente a pneumonia.

 

Roupa para cachorro: cães de pequeno porte:

Os cães de pequeno porte sofrem bastante com o frio, pois eles possuem uma massa muscular menor, pele mais fina e menor acúmulo de gordura corporal.

Fiquem atentos se o seu cãozinho treme ou se as patinhas e a ponta das orelhas estão muito geladas.

A roupa para cachorro é tão eficiente quanto as mantas e cobertores, ajudando principalmente os cães que costumam ficar no quintal, sobretudo no período da noite quando as temperaturas são mais baixas.

Além disso, a roupa para cachorro vai garantir que seu pet esbanje estilo por onde passa.

 

Dicas na hora de escolher a roupa para cachorro ideal:

A primeira regra no momento de escolher a roupa para cachorro é: evitar que nossos cães se sintam estressados ou incomodados, não é? Por isso, não é preciso ter pressa: os modelos de roupa para cachorro mais fechados podem ser adquiridos depois que o animal se acostumou com a roupinha mais aberta.

No momento de decidir qual é a roupa para cachorro que mais combina com o seu cão, em específico, pense nestes fatores:

- Medidas do pet: tamanho, peso, altura e idade, escolher a roupa no tamanho correto é um fator importante para o conforto do animal;

- Finalidade de uso: proteção contra o frio, estética, entre outros;

- Tamanho dos pelos: é mais difícil os cães mais peludinhos se acostumarem, pois contam com uma camada protetora natural;

- Sensibilidade: alergias, temperamento ou hábitos;

Com essas dicas você encontrará a roupa para cachorro no tamanho ideal.

 

Cuidados:

Independentemente da finalidade, é imprescindível que nossos animais de estimação se sintam bem e confortáveis e felizes para brincar e correr. Caso perceba que eles estejam um pouco incomodados com a roupa para cachorro, tire e espere uns dias para colocar novamente. Outro cuidado que devemos ter sempre é com relação a apetrechos: zíper, botão, cordinhas e laços devem ficar longe da boca dos pets, que podem rasgar e engolir.