Brinquedos

Brinquedos para cachorro

Além de tratar-se de um divertimento, os brinquedos para cachorro auxiliam na redução do estresse causado pela ausência do dono e na fase de crescimento dos dentinhos.

As brincadeiras são importantes para o desenvolvimento dos cachorros. Além de serem saudáveis, também são momentos de troca de carinho entre o dono e o seu cão.

E se para você é difícil imaginar algum brinquedo, hoje existem muitas opções de brinquedos para cachorro. Muitos são desenvolvidos justamente para deixar os cães mais receptíveis a comandos de obediência, além de ser um gasto de energia e o fortalecimento da musculatura do cão.

 

Benefícios que os brinquedos para cachorro proporcionam:

- Previne o estresse;

- Tornam os pets mais sociáveis com outras pessoas;

- Os cães ficam mais receptíveis a comandos de obediência;

- Podem apresentar comportamento mais calmo;

- Momentos de interação entre o cão e o seu dono possibilitando momentos agradáveis para ambos;

- Proporciona distração e estimula o animal;

- Proporciona um desenvolvimento ideal dos ossos e articulações para os filhotes.

 

Adestramento:

Os brinquedos para cachorro, muitas vezes, são considerados ferramentas ótimas para divertimento do cão. Contudo, os brinquedos também ajudam no adestramento do pet.

Animais que tem o costume de morder móveis ou objetos pessoais, como sapatos e roupas, podem ser treinados com o uso de brinquedos para cachorro. O ato de roer objetos é instintivo e uma das principais funções é relaxar e reduzir o estresse do animal. Por esse motivo é tão importante não reprimir a ação e sim substituir por um objeto específico para isso. Proponha brincadeiras de jogar e devolver ensinando comandos como o de ficar parado e obedecer.

 

Dicas na hora de comprar brinquedos para cachorro:

- Tenha certeza de que o brinquedo é seguro e fabricado especialmente para cães;

- Teste todos os brinquedos ou produtos novos enquanto está em casa, antes de deixar seu cão sozinho com eles – o ponto mais importante a ser observado é poder de destruição dele;

- Atenção ao tamanho/peso do brinquedo, tamanho da boca/força da mordedura do cão;

- Cuidado! Um brinquedo grande ou pesado demais pode causar ferimentos graves em cães pequenos, desde dentes quebrados até traumas, por causa de pancadas;

- Troque regularmente os brinquedos do seu peludo. Esconda alguns brinquedos, por um tempo, e depois coloque-os de volta, retirando outros, assim ele não vai enjoar deles.

 

Antes de optar por qualquer tipo de brinquedos para cachorro, atente-se em promover não apenas bem-estar ao animal, mas também um objeto seguro. Certifique-se de que o brinquedo é atóxico, resistente e que não possui peças pequenas que são fáceis de serem engolidos ou mesmo com partes que possam machucar o seu animal.

Com essas dicas ficará mais fácil para você escolher os brinquedos para cachorro. Depois é somente se entregar a bons momentos de diversão com ele!