Coleiras

Coleira para cachorro

O passeio é muitas vezes a coisa que seu cão mais adora na rotina dele, durante essas escapadas do ambiente que vive, ele percebe milhões de cheiros no ar, conhece outros cães e lugares, faz suas necessidades livremente e ainda marca territórios que gostaria que pertencessem apenas a ele.

Além de fazer muito bem aos peludos, os donos também se exercitam e espairecem um pouco da própria rotina.

Na hora do passeio é importante escolher uma coleira para cachorro ideal.

Apesar de escolher coleira para cachorro parecer uma tarefa simples, atualmente o mercado pet proporciona uma grande diversidade de opções que podem confundir muitos tutores de pets.

Ainda que confusa, essa diversidade é muito importante para cobrir a todas as possíveis necessidades de cada tipo de cachorro – de acordo com a sua personalidade, tipo de anatomia, tamanho e peso.

 

Tipos de coleira para cachorro:

Coleira para cachorro tradicional: indicada para grande parte dos cães, exceto aqueles que possuem cabeças pequenas em relação ao resto do corpo (pois a coleira pode escorregar pelo pescoço e sair facilmente do cão) e os muito agitados, que podem acabar se enforcando com ela.

Coleira peitoral: O peitoral para cachorro é um o modelo de coleira que é fixado no dorso do animal. Mais seguro contrafugas, ainda colabora para evitar lesões cervicais. Ideal para ser usado como coleira para cachorro pequeno, o peitoral, no entanto, permite a maior projeção da força do animal, não sendo indicado para cães de porte grande ou muito fortes.

Coleiras antipulgas: A coleira antipulgas traz em si medicamentos e substâncias que mantêm estes pequenos parasitas longe do corpo do seu cão.

 

Benefícios ao adquirir uma coleira para cachorro:

Uma das melhores funções da coleira para cachorro é poder colocar pingentes de identificação, com o nome do cão e um telefone para contato, caso ele se perca.

Mas entre as outras funções de passeio, as coleiras são práticas na hora de tirar e colocar.

Além de oferecer segurança aos animais, a coleira para cachorro deixará seu pet ainda mais bonito.