Alimentação

Petiscos para cachorro

Além de ser um nutritivo e saboroso complemento da dieta de um cão, os petiscos para cachorro também podem ser oferecidos em momentos de alegria ou durante o adestramento canino.

Mas, o tutor deve evitar o excesso deles, para evitar o ganho de peso que pode prejudicar seu companheiro de quatro patas.

Os petiscos para cachorro funcionam como um complemento, por isso, não dispense a ração de cães em hipótese alguma. Eles são como aquelas bolachinhas que comemos a tarde ou aquele leite antes de dormir, o que não significa que podemos deixar de almoçar, já que isso prejudicaria nossa saúde.

 

Tipos de petiscos para cachorro:

Biscoito: Os petiscos para cachorro em formato de biscoito são os mais tradicionais e auxiliam na manutenção da saúde bucal do animal.

Ossinho: Assim como a carne, o osso é um desejo dos cães desde os primeiros meses de vida. Esses tipos de petiscos para cachorro, além de ajudar no adestramento, ajuda no controle de tártaro e na limpeza dos dentes do animal, assim ameniza o mau hálito enquanto auxilia no adestramento.

 

Vantagens dos petiscos para cachorro:

Alguns desses petiscos para cachorro, são desenvolvidos para melhorar a saúde dental do animal, enquanto outros podem ser utilizados para ajudar nas aulas de obediência, como técnica de reforço positivo.

Além das vantagens mais evidentes, os petiscos para cachorro podem ainda ajudar em outras questões, como por exemplo no controle de peso dos animais com tendência a obesidade. Isso porque há petiscos de baixíssimas calorias que podem ser oferecidos entre as refeições, sem prejuízo à qualidade nutricional da alimentação regular.

Quando oferecemos um petisco ao nosso pet, nos sentimos bem em recompensá-lo com algo que ele adora, e ao mesmo tempo, ele fica satisfeito em agradar a você. Essa troca fortalece a ligação afetiva entre vocês e contribui positivamente para a educação e o bom comportamento do seu amigão.

 

Melhor momento de dar petiscos para cachorro:

O melhor momento de dar o petisco é quando seu pet fizer algo legal. Com isso, aumenta a chance de ele repetir o comportamento que você gosta ou quer. Quando ele urinar no lugar certo. Quando estiver calminho, deitado na caminha. Quando sentar ou obedecer algum comando.

Outro momento muito interessante para darmos o petisco ou recompensa é quando queremos estimular uma brincadeira. Podemos, por exemplo, colocar um petisco dentro de bolinhas para que ele se interesse mais pelo brinquedo. Podemos, também, fazer brinquedos em casa e colocar petiscos para cachorro dentro para que ele tente tirar e com isso entretê-lo.

 

A Loja Agropecuária é o lugar certo para você que procura os petiscos para cachorro ideais: com qualidade e preço baixo. E, além dos petiscos para cães, você também encontra uma linha completa de itens de higiene, saúde e beleza. Confira nossas ofertas!