Filtrar por:

Antiparasitários

Antiparasitários

Os antiparasitários são fármacos utilizados para o combate aos parasitas que se aproveitam dos animais. Este grupo de fármacos pode ser utilizado internamente para o combate aos parasitas internos (endoparasitas) que se alojam no intestino, ou externamente para o combate aos parasitas externos (ectoparasitas).

 

Antiparasitários internos e externos:

Os antiparasitários internos podem ser administrados através das vias parenterais (via intramuscular e via subcutânea), sendo mais indicadas quando os parasitas já se encontram instalados nos animais, ou por via oral, sendo esta a forma mais indicada para a prevenção da instalação dos parasitas.

Já os antiparasitários externos estão indicados para administração cutânea. Após administração tópica, o medicamento distribui-se rapidamente sobre a superfície do corpo do animal, proporcionando uma atividade repelente (impede a fixação/picada e consequente alimentação) contra carrapatos, moscas e piolhos, prevenindo, portanto, a ingestão de sangue pelos parasitas repelidos e reduzindo assim o risco de doenças de transmissão vetorial.

 

A importância do controle de parasitas:

O controle dos parasitas em bovinos é um importante fator na produção, uma vez que causam grandes perdas econômicas, devido a:

- Quedas de produtividade de carne e leite;

- Retardo nas idades de abate e reprodutiva;

- Transmissão de patógenos, podendo ocasionar, até mesmo, a morte de alguns animais, o que diminui significativamente a rentabilidade pecuária.

 

Administração correta:

Um medicamento veterinário (antiparasitários) usado incorretamente, muitas vezes, pode provocar mais malefícios do que benefícios à saúde animal. Muitos proprietários acabam colocando a vida do seu animal em perigo ao medicar sem a orientação de um profissional. Por isso, consulte sempre um Médico Veterinário antes da aplicação de qualquer produto.

 

Para obter um bom controle de carrapatos, retardar o processo de resistência parasitária e obter bons níveis de eficácia com boa produtividade a Loja Agropecuária disponibiliza uma ampla linha de antiparasitários internos e externos, dentre eles, o Ivomec Gold 3,15%! Que possui formulação tixotrópica, sendo uma solução de Ivermectina Merial a 3,15%, indicada para tratamento, controle e prevenção eficaz das infecções causadas por vermes redondos, infestações por bernes, carrapatos, piolhos sugadores e ácaros.